Casa

Como fazer um travesseiro de corpo com extremidades fechadas

Escrito por erin maurer | Traduzido por elia regina previato
Como fazer um travesseiro de corpo com extremidades fechadas

Misturar padrões e cores cria um visual rico, luxuoso para um travesseiro de corpo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Travesseiros longos e arredondados, também conhecidos como travesseiros de corpo, adicionam interesse visual e toques decorativos aos móveis de sala de estar e jogos de quarto. Embora um pouco mais complicado do que o molde de um travesseiro quadrado ou retangular simples, aprender a costurar almofadas é um projeto adequado para iniciantes. Aprender como costurar suas próprias almofadas permite a personalização fácil dos tecidos em sua casa, ao escolher seus próprios panos. Além de criar almofadas para sua própria casa, este projeto também permite que se invente belos presentes artesanais, perfeitos para uma inauguração de residência, chá de panela ou chá de bebê.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 1,80 m de tecido (2 ou mais padrões)
  • Ferro
  • Régua
  • Tesoura
  • Giz
  • Pequeno prato de sobremesa
  • Alfinetes de costura
  • Máquina de costura
  • Linha combinando
  • Agulha
  • Fibra de poliéster ou forma de travesseiro de corpo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um tecido para o painel central do travesseiro de corpo. Estique-o virado para baixo sobre a superfície de trabalho. Passe a ferro quaisquer vincos presentes no tecido. Usando giz, desenhe um retângulo medindo 56 cm de altura por 50 cm de largura. Recorte-o cuidadosamente.

  2. 2

    Estique o tecido para os painéis laterais do travesseiro sobre a superfície de trabalho. Use um ferro para alisar todas as rugas do tecido. Dobre o tecido ao meio com o lado do avesso para cima e desenhe um retângulo medindo 16,5 cm de altura por 50 cm de largura. Cuidadosamente corte as camadas de tecido para criar dois retângulos.

  3. 3

    Escolha um padrão de tecido para as capas do travesseiro. Desenrole o tecido com o lado certo virado para baixo na superfície de trabalho e passe a ferro quaisquer rugas. Dobre ao meio com o lado do avesso virado para você. Use giz para desenhar um quadrado na tecido, medindo 20 por 20 cm. Corte ambas as camadas de tecido para criar dois quadrados.

  4. 4

    Escolha um padrão de tecido para os detalhes de acabamento do travesseiro. Desenrole o tecido, dobre-o ao meio com o lado do avesso para cima e passe a ferro eventuais rugas. Desenhe um retângulo estreito medindo 5 cm de altura por 50 cm de largura. Corte as duas camadas de tecido para criar dois retângulos.

  5. 5

    Dobre um dos quadrados da capa ao meio e faça um medindo 10 por 10 cm. Use uma régua para encontrar o centro exato do quadrado e marcar esse lugar com um ponto de giz. Faça um tracejado no canto superior esquerdo e no inferior direito do quadrado. Use a borda de uma pequena placa para conectar o tracejado, formando um arco sobre o tecido. Recorte ao longo do arco, e repita o processo com o segundo quadrado. Desdobre para revelar os círculos.

  6. 6

    Coloque fio na máquina e regule-a para ponto de alinhavo. Coloque um dos círculos na máquina, colocando o pezinho a 13 mm da borda. Costure com ponto alinhavo em torno de toda a borda, tomando cuidado para não pespontar. Puxe cuidadosamente a parte inferior ou o ponto de bobina para reunir os círculos, criando uma borda de babados. Repita o processo com o segundo círculo.

  7. 7

    Use alfinetes para fixar um dos painéis laterais ao painel central, juntando as bordas. Repita no lado oposto. Regule a máquina de costura para o ponto reto ou a configuração normal. Costure para unir os painéis, retirando os alfinetes.

  8. 8

    Dobre as extremidades longas do tecido juntas e alfinete no lugar. Com os lados do avesso virados para fora, costure ao longo das bordas para criar um tubo.

  9. 9

    Pegue os pequenos retângulos finos reservados para os detalhes. Coloque um deles virado para baixo na superfície de trabalho e alfinete as pontas para criar uma banda circular. Repita o processo com o segundo retângulo estreito. Alfinete um dos retângulos estreitos de detalhe em torno da ponta de um lado do tubo do travesseiro. Combine as extremidades sem costura e costure as peças juntas, cerca de 6 mm da borda. Repita no outro lado.

  10. 10

    Coloque um dos círculos de capa na extremidade da forma de travesseiro, trabalhando com os lados do avesso de todas as peças virados para fora. Use quantos alfinetes forem necessários para prender a extremidade da capa no lugar, certificando que a bordas se igualem. Costure ao redor do círculo para prendê-lo no lugar.

  11. 11

    Vire o travesseiro tubular para fora através da extremidade aberta. Encha-o com a fibra de poliéster ou uma forma de travesseiro de corpo. Coloque a segunda capa na abertura e alfinete no lugar. Coloque linha na agulha e costure à mão ao redor do círculo com a faixa decorativa para prender o lado fechado.

Dicas & Advertências

  • Não é necessário ter um tecido com um padrão ou cor novos para cada um dos quatro primeiros passos. Misture e combine padrões e cores, para criar um travesseiro visualmente atraente. Sempre junte os tecidos e costure-os do lado avesso.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media