Travesseiros que não achatam

Escrito por donna mcfadden | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Travesseiros que não achatam
Travesseiros de espuma são confortáveis e duráveis (pillow on sofa image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

O travesseiro certo é a chave para uma boa noite de sono. Aqueles que conservam a sua forma e não achatam ao longo do tempo proporcionam melhor apoio e apresentarão melhor relação custo/benefício. Travesseiros de espuma são conhecidos por sua resistência e durabilidade, mas a desvantagem é o preço significativamente mais elevado. Aqueles que atendem aos requisitos de apoio, durabilidade e conforto estão disponíveis em uma grande variedade de estilos e em diferentes marcas.

Outras pessoas estão lendo

Travesseiros de espuma com memória

Travesseiros de espuma com memória ("memory foam") são especialmente projetados para fornecer suporte para o pescoço e ombro. O material foi usado pela primeira vez pela NASA como uma almofada para proteger os astronautas durante o lançamento. Estes produtos também são chamados de travesseiros de contorno e estão disponíveis em várias formas, níveis de firmeza e cores. A espuma com memória é feita pela mistura de vários produtos químicos que se expandem durante o processo de reação, formando bolhas de ar. A firmeza do travesseiro é determinada pelo tipo dos produtos químicos utilizados no processo de fabricação. O material tem uma "resistência natural" e não se achata com o uso contínuo. Tipos especiais de almofadas feitas de espuma com memória incluem almofadas para suporte da lombar enquanto você estiver sentado; o modelo encosto, que mantém a cabeça elevada durante o sono; e o travesseiro em forma de U, que envolve e suporta o pescoço.

Viscoelástico

O viscoelástico, uma variação do material usado na espuma com memória, pode ser usado para travesseiros, que estão disponíveis numa variedade de tamanhos, formas e densidades. Por exemplo, o modelo comum de travesseiro permite que o usuário modele-o de acordo com a preferência pessoal. Alguns travesseiros de viscoelástico são pré-moldados durante o processo de fabricação. Além disso, há outros modelos disponíveis no mercado, como a almofada de pescoço. A desvantagem deste tipo de travesseiro é seu preço elevado.

Espuma de látex

Travesseiros de espuma de látex não achatam com o uso e fornecem "melhor apoio para o pescoço", de acordo com o site SleepLikeTheDead.com, uma organização de consumidores que avaliam travesseiros e roupas de cama. A espuma de látex é feita de borracha à base de plantas. 80% dos proprietários deste tipo de travesseiro estavam satisfeitos com seu desempenho, de acordo com uma pesquisa daquele site envolvendo 1.200 usuários. Em geral, os usuários relataram um bom apoio, alívio efetivo da dor e durabilidade. A principal desvantagem é o odor inicial do travesseiro quando comprado. Além disso, alguns indivíduos são alérgicos aos materiais utilizados para fazer a espuma de látex. Os participantes da pesquisa relataram que os travesseiros duram mais e mantêm melhor sua forma do que os demais. No entanto, eles podem perder a forma depois de um período de tempo significativo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível