Travesseiros tamanhos king e standard comparados a travesseiros europeus

Escrito por karen nehama | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Travesseiros tamanhos king e standard comparados a travesseiros europeus
Comparando os tamanhos de travesseiros (bedroom image by Ni Chun from Fotolia.com)

Travesseiros de cama vêm em cinco tamanhos diferentes. Não incluindo os especiais para as costas, para as laterais ou para aqueles que roncam, os travesseiros são rotulados de acordo com o tamanho de cama, sendo especificamente dimensionados para caber nelas. A razão para os travesseiros combinarem com o tamanho de cama é puramente estética, pois qualquer um que seja confortável irá servir para a maioria das pessoas. Visualmente, uma pequena cama pode ser dominada por grandes travesseiros, enquanto camas grandes podem acomodar travesseiros maiores, como os de tamanho king ou os travesseiros estilo europeu.

Outras pessoas estão lendo

Travesseiros tamanhos standard e queen

Um travesseiro standard, ou comum, é de aproximadamente 50 cm x 66 cm, sendo ideal para uma cama de solteiro. Dois travesseiros standard podem ser colocados lado a lado em uma cama de casal e três podem ser usados, ​​lado a lado, em uma cama tamanho king. Um travesseiro tamanho queen é de aproximadamente 50 cm x 76 cm e colocar dois deles lado a lado em uma cama tamanho queen ficam perfeitos.

Travesseiros tamanho king

Os travesseiros tamanho king são de aproximadamente 50 cm x 90 cm. Dois travesseiros tamanho king são projetados para ser colocados lado a lado em uma cama king. Um conjunto de travesseiros king pode ser usado apenas como travesseiros ou, então, como peças decorativas em cima da cama.

Travesseiros de tamanho king Califórnia

Ocasionalmente, você irá encontrar uma cama tamanho king Califórnia, que é poucos centímetros mais larga que uma king regular. Um travesseiro para uma cama king Califórnia é de aproximadamente 50 cm x 100 cm, 10 cm maior que um travesseiro tamanho king. Os lençóis para a cama king California são mais largos que os para a cama king.

Travesseiros europeus

Também conhecidos como travesseiros euro, um travesseiro europeu é um quadrado de aproximadamente 65 cm x 65 cm. A forma quadrada de travesseiros europeus é ideal para sentar-se apoiado, pois eles apoiam o meio das costas, apesar de ficarem reclinados na cama.

Travesseiros tamanhos king e standard comparados a travesseiros europeus
Travesseiros europeus são quadrdados (small pillows, oriental style image by ann triling from Fotolia.com)

Fronhas de travesseiros

Uma fronha é uma capa decorativa de travesseiros. Elas podem ter babados, plissados ​​ou franjas, vindo com conjuntos de cobertores ou sendo adquiridas separadamente. A fronha principal não tem que coincidir com os outros travesseiros na cama, mas deve ser do mesmo estilo e gama de cores. Os travesseiros europeus possuem fronhas dimensionadas especificamente para eles, assim como os travesseiros de outros tamanhos. Normalmente, os maiores travesseiros terão fronhas decorativas sobre eles, no lugar de uma fronha simples.

Travesseiros tamanhos king e standard comparados a travesseiros europeus
Fronhas de travesseiros são capas decorativas (modern bedroom image by Galina Barskaya from Fotolia.com)

Disposição dos travesseiros

Para fazer uma apresentação de dar inveja às encontradas em vitrines de lojas, deve-se utilizar vários travesseiros. Para imitar o visual de uma cama tamanho king, coloque dois travesseiros tamanho king em fronhas regulares encostados na cabeceira da cama ou no topo da cama, pois estes serão os travesseiros em que se vai dormir. Coloque três travesseiros europeus com fronhas na parte da frente dos travesseiros que serão usados ​​durante o sono. Mantenha o visual fazendo fileiras de três travesseiros tamanho standard com fronhas decorativas na parte da frente ou use dois travesseiros tamanho king com fronhas decorativas. Os resultados mostrarão três linhas de travesseiros. Termine o visual com inúmeras almofadas de várias de formas, tamanhos e cores que complementem a disposição.

Para levar em consideração

Numerosos travesseiros em uma cama pode parecer feminino, mas um visual mais masculino pode ser feito se usadas cores escuras ou neutras nas roupas de cama. Usar estampas simples e fronhas de estilo quadrado também contribui para obter resultados mais finos. Tirar os travesseiros da cama todas as noites antes de dormir pode ser um incômodo, por isso, o quarto de hóspedes pode ser um espaço adequado para uma grande quantidade de travesseiros decorativos, já que as camas deste ambiente são usadas com menos frequência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível