Educação e ciência

Treinamento da Air Portugal

Escrito por quentin shires | Traduzido por césar campos
Treinamento da Air Portugal

TAP Portugal é a companhia aérea oficial de Portugal.

yellow jet airliner image by Stephen Kirkby from Fotolia.com

TAP Portugal, também conhecida como Air Portugal, é a companhia aérea oficial do país ibérico. Em operação desde 1945, ela é membro da Global Airline Alliance. A TAP oferece a candidatos diferentes oportunidades dentro da empresa, incluindo para pilotos e comissários de bordo. Estes cargos exigem diferentes programas de treinamento a serem concluídos antes do candidato começar a trabalhar oficialmente como empregado. Outras posições, como as direcionadas ao carregamento de bagagens, serviço ao cliente e demais operações em terra, foram privatizadas e terceirizadas a diversas empresas. Ground Force é uma das principais empresas de serviços em terra para aeroportos de Portugal, e fornece suporte para a TAP. Eles podem ser encontrados em todos os principais aeroportos portugueses.

Outras pessoas estão lendo

Comissários de bordo

Comissários de bordo empregados pela TAP Portugal passam por uma rigorosa seleção e programa de treinamento antes de trabalhar com os clientes, como membro da tripulação de vôo. Segurança de vôo é a prioridade n º 1 da TAP Portugal, e esta exige vários programas de treinamento para seus comissários de bordo. Cada membro da cabine precisa se submeter e ser aprovado em um programa de segurança a bordo de seis semanas que abrange todos os aspectos da segurança da aeronave, procedimentos de saída de emergência, conforto dos passageiros e primeiros socorros. Comissários de bordo também precisam completar 14 horas de treinamento anual em protocolos de emergência e relacionamento com passageiros.

Pilotos

Antes que um piloto possa voar pela TAP Portugal, ele precisa ter cidadania ou passaporte da União Europeia válidos e ter o direito legal de trabalhar e viver na Europa. Pilotos devem ter licença de piloto JAA/EASA e atestado médico. A TAP possui seu próprio programa de formação de pilotos em Lisboa, Portugal; todavia, licenças de outras escolas de vôo podem ser aceitas. Candidatos devem ter um mínimo de 1.200 horas de tempo de vôo documentadas. A TAP Portugal testará a competência do piloto em um simulador de vôo. O treinamento em questão inclui de três a seis semanas de simulações e formação em terra, 25 horas de experiência de operação inicial e um vôo teste com um inspetor de segurança de aviação qualificado. Os pilotos são obrigados a concluir cursos de reciclagem do mesmo treinamento todos os anos. A TAP Portugal pode, também, testá-los a qualquer momento, sem aviso prévio.

Bagageiros

Ground Force Portugal trabalha com a TAP para a prestação de serviços de manuseio de bagagem. Com mais de 2.900 empregados, a Ground Force opera na maioria dos aeroportos de Portugal, incluindo Lisboa, Porto e Faro. Ground Force treina seus funcionários em todos os aspectos do manuseio de bagagem, incluindo procedimentos eficientes de transporte e segurança. Devido a este ser um trabalho de nível básico da Ground Force, a empresa oferece um programa de treinamento de duas semanas, que ensina aos novos funcionários as políticas da empresa, uso apropriado de equipamentos e medidas de segurança. Aulas de treinamento motivacional são realizadas duas vezes por ano.

Outros programas de treinamento da Ground Force

Atendentes dos serviços ao cliente e de passageiros, e equipes de limpeza são apenas alguns dos outros programas de treinamento da Ground Force oferecidos a todos os novos funcionários. Em média, a maioria dos cargos exige um programa de treinamento de duas semanas no trabalho, que abordará as responsabilidades do cargo, políticas da empresa, uso de equipamentos e outras questões relacionadas ao trabalho.

Demografia do local de trabalho da TAP Portugal

A TAP Portugal emprega aproximadamente 7.050 funcionários com média de 30 anos de idade. Comissários de bordo, engenheiros de vôo, primeiro oficiais e capitães são os cargos oferecidos na companhia aérea. Cerca de 57 por cento dos funcionários da TAP são do sexo masculino e 43 por cento são do sexo feminino.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media