Treinamento de boxe para fazer o lutador ficar com a guarda levantada

Escrito por stuart robertson | Traduzido por julio vizo
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Treinamento de boxe para fazer o lutador ficar com a guarda levantada
Manter as mãos levantadas torna mais difícil o ataque do adversário (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Imagens de boxeadores foram encontradas nas paredes de tumbas do antigo Egito, fazendo do boxe uma das mais antigas formas de competição. Os atletas sabem da importância de se manter as mãos erguidas, mas isso nem sempre é fácil, especialmente quando você está cansado. Uma série de exercícios pode ajudar você a manter suas mãos levantadas em guarda na prática do boxe.

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Espelho

Um dos problemas que fazem com que muitos boxeadores baixem continuamente suas mãos é que não percebem que estão fazendo isso. Para ajudar, muitas vezes é útil receber um feedback sobre sua prática. Uma maneira de fazer isso é colocando um espelho na sua frente. O espelho irá lhe fornecer um feedback instantâneo sobre a sua forma, inclusive se está soltando as mãos ou não. Você pode, então, corrigir-se sempre que você vir sua guarda baixa.

Parceiro

Outra boa maneira de ajudá-lo a manter sua guarda alta é pedir ao seu treinador ou parceiro que faça você pagar por seus erros. Diga-lhes para explorar a guarda baixa, dando-lhe um soco leve ou jab sempre que isso acontecer. Este reforço negativo irá ajudá-lo a quebrar o hábito de soltar as mãos, já que ninguém gosta de ser atingido.

Corrida

Uma outra coisa que você pode fazer para ajudá-lo a manter sua guarda é manter as mãos erguidas na altura do rosto enquanto estiver correndo. Isto pode parecer um pouco estranho para quem corre com você ou por quem estiver passando de carro, mas vai ajudá-lo a reforçar a ideia de que precisa manter suas mãos erguidas, mesmo quando estiver cansado. No final de um round de luta ou mesmo no final da luta, quando você estiver cansado estará mais propenso a abaixar as mãos e a guarda. Tente também soltar alguns socos e jabs ao fazer a sua corrida.

Moeda

Um treinamento popular entre boxeadores que tentam manter seu queixo para baixo é a colocação de uma bola de tênis entre o queixo e o pescoço para ajudar a reforçar o hábito. Há um exercício similar para as mãos, onde você trabalha com uma mão, enquanto segura uma moeda ou algo semelhante entre o punho da outra mão e o maxilar. Se você deixar cair a moeda, saberá que está abaixando a mão. Depois de ter trabalhado com um lado, troque a moeda para o outro lado.

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