Treinamento para manuseio de tambores

Escrito por kevin ann reinhart | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Treinamento para manuseio de tambores
É necessário treinamento adequado para que se mova pesados tambores em um local de trabalho com segurança (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

A movimentação manual de tambores inclui levantar, abaixar, empurrar, puxar e mover tambores industriais de todos os portes. Manuseio do tambor é parte do trabalho na fabricação e indústrias agrícolas, bem como em garagens, oficinas e na distribuição de tintas, petróleo e produtos químicos. O treinamento no manuseio deste material é necessário para reduzir o risco de lesões no local de trabalho. A identificação de problemas e a adaptação para corrigi-los é o principal objetivo do treinamento de segurança no local de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Condições mais comuns de acidentes com tambores

Lesões por esforço podem ocorrer quando os tambores são armazenados de forma inadequada em áreas restritas e devem ser posteriormente movidos. Tambores difíceis de agarrar ou pesados demais para se mover por longas distâncias são um problema para os trabalhadores. Empurrões exagerados sobre pisos escorregadios ou irregulares podem levar a lesões graves. Técnicas de movimentação manual não melhoradas por meios mecânicos para elevação e movimentação podem custar caro em termos de tempo perdido devido à lesão do trabalhador.

Reconhecimento e adequação

Formar os trabalhadores em técnicas de manuseio, armazenamento e movimentação de tambores é essencial. Qualquer treinamento deve incluir o reconhecimento de práticas perigosas e as adequações necessárias para corrigir possíveis problemas. Fichas de Segurança (MSDS) devem ser consultadas para que as devidas precauções possam ser tomadas com tambores contendo materiais perigosos ou inflamáveis​​. Os trabalhadores devem usar luvas, botas de bico de aço e óculos de segurança. Iluminação adequada e espaço suficiente devem ser assegurados antes de mover os tambores. O treinamento sobre o uso correto de dispositivos de elevação mecânica é essencial.

Aparelhos mecânicos para o manuseio de tambores

Muitos manipuladores de tambor estão disponíveis para movimentar com segurança tambores de aço, fibra e plástico. Os tambores podem ser colocados sobre os seus lados em prateleiras de suporte para evitar rolamento e então em um pallet para serem erguidos por uma empilhadeira. Manuseadores ergonômicos de tambores estão disponíveis para prender firmemente tambores para elevação e sorvimento de fluidos. Tambores meio cheios deve ser manuseados com cuidado, pois o líquido dentro pode se mover de lado a lado e tornar o tambor instável.

Movendo tambores vazios

Tambores vazios podem ser rolados com as mãos enluvadas, mas devem ser controlados o tempo todo. Um guarda deve sempre estar a postos para impedir os colegas de trabalho de mover ou rolar tambores. Rampas tornam mover tambores vazios em aclive ou declive um processo mais seguro. Um recipiente vazio deve ser levantado com cuidado usando as pernas e mantendo as costas retas. Dois trabalhadores por tambor são sempre melhores do que um.

Outras considerações

Segurança e manuseio de tambor podem ser aprimorados se os fornecedores são intimados a fornecer tambores menores. Considerar a movimentação de granéis para eliminar o uso de tambores completamente também vale a pena. Armários de segurança estão disponíveis para uma variedade de materiais para o armazenamento adequado. Armários para tambores de tintas, ácidos, líquidos inflamáveis ​​e pesticidas estão todos disponíveis. Também disponíveis a partir de vários fornecedores de segurança industrial são DVDs para treinar os trabalhadores em todos os aspectos de segurança no manuseio de tambores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível