Treinamento para "punho de ferro"

Escrito por grey evans | Traduzido por danilo nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Treinamento para "punho de ferro"
Certifique-se de fechar corretamente seu punho antes de bater (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Provido dos muitos golpes de mão do kung fu, o treinamento para "punho de ferro" envolve golpear progressivamente superfícies cada vez mais pesadas e árduas. Começando aos poucos com um saco de ervilhas secas, você o soca repetidamente, até que seu condicionamento melhore. Isso aumenta a resistência a pancadas na mão e desenvolve força nos pulsos. Baldes de areia para ataques de mão aberta desenvolvem durabilidade nps dedos. Consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer arte marcial ou programa de exercícios.

Outras pessoas estão lendo

Punho de ferro

A construção de um punho de ferro começa com legumes. Um saco pequeno cheio de ervilhas secas forma uma sólida, mas versátil, área de ataque. Pendure esse saco em uma superfície firme que não se mova, tal como uma parede ou uma árvore. Certifique-se de que a bolsa seja resistente, juntamente com linha e costuras reforçadas. Caso contrário, você vai gastar mais tempo pegando ervilhas do que batendo nelas. Pregue a bolsa, que deve ser aproximadamente de 12 cm quadrados e plana, na parede, no nível do centro do seu peito.

Soco

Feche o punho corretamente para evitar danos à mão ou ao pulso. Primeiramente, enrole os dedos e garanta que o polegar fique do lado de fora dos seus dedos, cobrindo o primeiro dedo ou o primeiro e o segundo. Mantenha as costas da mão em linha com o antebraço e aperte sua mão com força. Quando socar o saco, no primeiro jab, bata levemente até se acostume com os socos. Em seguida, adicione força no tronco e nas pernas. Ataque com os dois primeiros dedos do punho.

Comece a bater no saco todos os dias e gradualmente trabalhe sessões diárias de socos. Quando bater nas ervilhas diariamente, sem dor, substitua-as por rolamentos de esferas mais ou menos do mesmo tamanho que as ervilhas. Em seguida, evolua para o cascalho da ervilha.

Técnicas para punhos fechados

O kung fu apresenta uma variedade técnicas, incluindo o "punho para trás" e "punho-martelo". Para atacar com o punho para trás, vire as costas da mão para a parede e fique em um dos lados da bolsa. Golpeie o saco com os dois primeiros dedos, de forma semelhante a dar um tapa com as costas da mão. Passe a mão sobre o saco e golpeie-o no fundo com a parte macia do punho cerrado: essa é a técnica do "punho-martelo". Treine seu "punho-martelo" da mesma maneira do primeiro treino.

Mão aberta

Condicionamento para a técnica "mão aberta" é parte do treinamento do punho de ferro. O golpe "fio da navalha" é feito com a borda externa da mão, de forma semelhante ao golpe com as costas da mão. Abra a mão, endureça os dedos e golpeie o saco com força, com a borda da mão. A técnica "dedo-arpão" é feita com os dedos estendidos e mantidos firmemente, mire nos pontos fracos do adversário. Comece condicionado-se os dedos em um balde de ervilhas secas da mesma maneira que você treinou o punho fechado. Trabalhe com rolamentos de esferas, cascalhos e um balde de areia solta. Condicionar a técnica "dedo-arpão" é um processo longo e, por vezes, doloroso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível