Mais
×

Como fazer treinamentos de boxe para crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O boxe é uma maneira excelente para manter crianças em forma, aprender autodisciplina e ganhar confiança. Treinamentos e exercícios adequados ajudam as crianças a aprender as partes básicas do esporte e ficarem seguras no ringue. Como qualquer outro esporte, os exercícios de boxe para crianças devem ser abordados um pouco diferentes do que o treinamento para adultos.

Instruções

Auxilie a criança a ter uma postura correta e executar os movimentos de forma adequada (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Aqueça-se com seu jovem boxeador. O aquecimento e alongamento adequados antes de um exercício físico previne lesões musculares. Deixe seus músculos aquecidos correndo levemente ou fazendo alguns polichinelos. Uma vez que sua frequência cardíaca esteja elevada, alongue os músculos, prestando uma atenção especial às panturrilhas, quadríceps, músculo posterior da coxa, costas, ombros e pescoço. Conte até 20 antes de mudar para o próximo alongamento.

  2. Continue seu aquecimento pulando corda. Você pode liderar o boxeador em exercícios com a corda ou pode supervisioná-lo. Pular corda melhora a resistência e agilidade. Instrua a criança a mover a corda em um ritmo rápido e evitar simplesmente pular para cima e para baixo no lugar. Mova-se para frente, para trás e para os lados enquanto pula corda.

  3. Ensine a postura apropriada do boxe à criança. Uma boa postura deve ser confortável e equilibrada. Para realizá-la, o boxeador deve colocar o pé esquerdo no chão para que seu dedos estejam apontando à 1 hora do relógio e seu joelho esteja no 12. O pé direito deve ficar atrás do corpo, fornecendo estabilidade e equilíbrio.

  4. Instrua seu jovem boxeador a executar jabs, socos cruzados e uppercuts. Use alvos de mão para interceptar os golpes. Avalie a precisão e velocidade dos socos e forneça críticas construtivas assim como elogios. Mova os alvos da mão para que seu boxeador tenha a oportunidade de ajustar sua postura. Conforme ele executa um golpe, a perna da frente deve girar e ela deve se virar na cintura para fornecer mais força.

  5. Instrua seu boxeador a golpear virando o corpo, mantendo o cotovelo para cima e continuando o movimento. Após cada soco, as luvas da criança devem ir para a frente do rosto para protegê-lo de seu oponente. Faça com que o boxeador dê espaços de tempo entre os golpes e corrija a técnica conforme necessário. Seu boxeador deve também se focar na respiração adequada entre os socos.

  6. Introduza um saco de boxe e um saco de velocidade à criança uma vez que ela esteja confortável em golpear os alvos de mão com a técnicas adequada.

  7. Lute com seu boxeador. Assegure-se de que ele esteja usando o equipamento de segurança adequado incluindo um protetor bucal e equipamentos de cabeça. Dê muitas oportunidades para que ele faça combinações e bloqueie seus golpes.

Aviso

  • Tenha consciência das capacidades da criança. O boxe é um esporte perigoso. Boxeadores jovens devem lutar apenas com outros lutadores com um tamanho aproximado e com habilidades similares.

O que você precisa

  • Alvos de mão
  • Corda
  • Saco de boxe
  • Saco de velocidade
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article