Como treinar cães para detetar drogas

Escrito por samuel sohlden | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar cães para detetar drogas
Os cães da raça Bloodhound têm o mehor olfato canino, o que os torna perfeitos para a detecção de drogas. (basset hound image by Christophe Fouquin from Fotolia.com)

Os cães propriamente treinados para detectar drogas são um elemento crucial para qualquer força policial. Os cães têm a capacidade única de diferenciar um cheiro de entre milhões de outros no ambiente que os rodeia. Quando treinado devidamente, um cão pode detectar drogas do lado de fora de um edifício, num carro ou numa pessoa. De acordo com a Associação Norte Americana de Cães Policia, a capacidade de detecção de narcóticos de um cão destes é tão fidedigna que permite aos agentes ter causa provável para emitir um mandado de busca.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cão farejador
  • Pseudo drogas ou drogas ilícitas
  • Guloseimas para cães
  • Brinquedos para cães

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escolha o cão certo para o serviço

  1. 1

    Alguns cães são mais indicados para a detecção de droga do que outros, por isso comece por escolher uma raça de cães que tenha os traços necessários. O pastor alemão e o Belgian Malinois são duas das raças mais populares de cães polícia nos Estados Unidos. Os Belgian Malinois "são cães trabalhadores com um grande nível de segurança, conhecidos pela sua rapidez e agilidade, enquanto que o pastor alemão "é assim chamado por causa da sua habilidade única para encontrar e buscar o peixe ou outra caça que foi abatida." de acordo com o Departamento de Polícia de Summerville na Carolina do sul. Procure raças com inteligência, habilidades de busca e forte ética de trabalho.

    Como treinar cães para detetar drogas
    Um pastor alemão tem as características necessárias para trabalhar como cão detector de drogas (German Shepherd Dog standing in water image by bright from Fotolia.com)
  2. 2

    Para ser um cão também deve ter certas características comportamentais para atuar como detector de narcóticos. Procure um cão que é brincalhão e seja bastante competitivo em procurar seus brinquedos e encontrá-los. Assegure-se que o cão é amigável e tem um bom comportamento em público. De acordo com a Associação Nacional de Cães Detetores de Narcóticos, "as investidas, o ladrar descontroladamente, e a agressividade excessiva" são comportamentos inaceitáveis para um cão detector.

    Como treinar cães para detetar drogas
    O cão deve ser amigável e ter um bom comportamento em público. (belgian malinois image by jimcox40 from Fotolia.com)
  3. 3

    Quando treinar o seu cão, use qualquer coisa que imite o cheiro de drogas ilegais; são as chamadas pseudo drogas e podem ser adquiridas numa empresa química ou de bio-ciência. "Todos os cães que são treinados com pseudo drogas acertam sempre nas verdadeiras," de acordo com o site do Leerburg Video, que produz vídeos de treinamento para cães.

    Como treinar cães para detetar drogas
    Use pseudo drogas pra treinar seu cão (quality assurance! image by Keith Frith from Fotolia.com)
  4. 4

    Fixe a pseudo droga em um brinquedo para treinar o cão a reconhecer o cheiro. Pode fazê-lo usando fita adesiva, cola ou colocando a droga dentro do brinquedo. Ou pode ainda cobrir o brinquedo com a pseudo droga.

    Como treinar cães para detetar drogas
    Fixe a pseudo droga no brinquedo e use-o para treinar seu cão. (Playing with dog image by Alexey Stiop from Fotolia.com)
  5. 5

    Deixe o cão cheirar o brinquedo, depois esconda o brinquedo e diga ao cão para o encontrar. Recompense o cão com uma guloseima e continue o treino até o cão conseguir encontrar a substância sem que ela esteja anexada ao brinquedo.

    Como treinar cães para detetar drogas
    Recompense o cão sempre que encontrar o brinquedo com a pseudo droga. (broken dog treats image by kellyoptra from Fotolia.com)
  6. 6

    Treine o cão para lhe indicar quando encontrou a pseudo droga. O sinal pode ser coçar-se, ladrar ou cheirar uma determinada área. Assegure-se que a indicação é precisa, para evitar alertas falsos.

    Como treinar cães para detetar drogas
    Treine o cão para indicar quando encontrou a pseudo droga. (funny dog puppy playing with toy in mouth running image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Treinar um cão para detetar drogas ilegais demora tempo. Trabalhe com o cão diariamente e recompense-o sempre com atenção e guloseimas.
  • Experimente cenários próximos a realidade com o cão; esconda a pseudo droga num bolso, carro ou casa para testar as suas habilidades em campo.
  • Não use drogas ilegais reais para treinar o cão a menos que tenha licença para usá-las para esse fim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível