Mais
×

Como treinar um cão e um gato para que sejam amigos sem atacar

Atualizado em 21 novembro, 2016

Animais são criaturas maravilhosas e é sempre divertido ter pelo menos alguns em casa. Apesar do que se pode pensar, você pode ensinar o seu gatinho e cão a viverem harmoniosamente juntos em uma casa. A chave para que o seu felino e o seu cachorro sejam amigos tem a ver com a apresentação. A seguir estão algumas dicas para ajudar a treinar o seu cão e gato a serem amigos sem atacar um ao outro.

Instruções

Gatos e cães podem ser amigos (Morguefile.com)

    O intruso

  1. Quando você adiciona um novo animal de estimação em sua casa, há várias coisas para se lembrar. Seu animal de estimação mais velho é o rei ou a rainha do castelo. O seu novo animal de estimação será um intruso. Você precisa tratá-los assim por um tempo. Por exemplo, se você já tem o seu gato por algum tempo, ele verá o cão como um hóspede indesejável. Você não deve deixar o novo cachorro ter o controle da casa por pelo menos um tempo. Dê tempo para que o seu gato e cão ajustem-se um ao outro lentamente. Mantenha o novo animal de estimação em um banheiro ou outro espaço por umas duas semanas e permita que as apresentações aconteçam durante alguns dias.

    Amizade entre os animais de estimação
  2. Se seus animais de estimação são mantidos separados, permita que eles visitem um ao outro, mas só quando você puder supervisionar as visitas. Existem algumas dicas para ajudar nos encontros. Certifique-se de nunca repreender nenhum dos dois durante as visitas. Se um ou o outro ficar raivoso, simplesmente separe os dois e diga "não". No entanto, certifique-se de que essas visitas sejam agradáveis ​​para ambos os animais de estimação. Mantenha alguns brinquedos e guloseimas favoritas à mão, para que eles esperem ansiosos pelas visitas.

    É sempre divertido ter animais de estimação
  3. Quando seus animais de estimação estiverem juntos, lembre-se de colocar um limite. Quando você perceber que um dos dois está ficando muito agressivo, então é hora de separá-los. Nunca force os animais a estarem próximos. Seu animal de estimação mais velho terá dificuldades em aceitar o recém-chegado.

  4. Aproveite o tempo que você passa com seus animais de estimação e divirta-se com eles. Seu cão e gato podem aprender a tolerar-se se você fizer a hora da brincadeira ser interessante e divertida. Encontre brincadeiras e brinquedos para os dois desfrutarem e use este tempo para criar uma ligação com ambos.

  5. Leva tempo e paciência quando você quer que o seu cão e gato aprendam a conviver. No entanto, se você passar algum tempo com eles e apresentá-los um ao outro durante algumas semanas, será mais fácil para todos. Deve demorar pelo menos três a quatro semanas para que eles sejam amigos.

    Cachorrinho e gato brincando

Aviso

  • Fique atento para que não haja agressão entre os dois animais de estimação e assim evitar lesões.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article