Como treinar um cão e um gato para que sejam amigos sem atacar

Escrito por denise oliveri | Traduzido por thais vieira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar um cão e um gato para que sejam amigos sem atacar
Gatos e cães podem ser amigos (Morguefile.com)

Animais são criaturas maravilhosas e é sempre divertido ter pelo menos alguns em casa. Apesar do que se pode pensar, você pode ensinar o seu gatinho e cão a viverem harmoniosamente juntos em uma casa. A chave para que o seu felino e o seu cachorro sejam amigos tem a ver com a apresentação. A seguir estão algumas dicas para ajudar a treinar o seu cão e gato a serem amigos sem atacar um ao outro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O intruso

  1. 1

    Quando você adiciona um novo animal de estimação em sua casa, há várias coisas para se lembrar. Seu animal de estimação mais velho é o rei ou a rainha do castelo. O seu novo animal de estimação será um intruso. Você precisa tratá-los assim por um tempo. Por exemplo, se você já tem o seu gato por algum tempo, ele verá o cão como um hóspede indesejável. Você não deve deixar o novo cachorro ter o controle da casa por pelo menos um tempo. Dê tempo para que o seu gato e cão ajustem-se um ao outro lentamente. Mantenha o novo animal de estimação em um banheiro ou outro espaço por umas duas semanas e permita que as apresentações aconteçam durante alguns dias.

    Como treinar um cão e um gato para que sejam amigos sem atacar
    Amizade entre os animais de estimação
  2. 2

    Se seus animais de estimação são mantidos separados, permita que eles visitem um ao outro, mas só quando você puder supervisionar as visitas. Existem algumas dicas para ajudar nos encontros. Certifique-se de nunca repreender nenhum dos dois durante as visitas. Se um ou o outro ficar raivoso, simplesmente separe os dois e diga "não". No entanto, certifique-se de que essas visitas sejam agradáveis ​​para ambos os animais de estimação. Mantenha alguns brinquedos e guloseimas favoritas à mão, para que eles esperem ansiosos pelas visitas.

    Como treinar um cão e um gato para que sejam amigos sem atacar
    É sempre divertido ter animais de estimação
  3. 3

    Quando seus animais de estimação estiverem juntos, lembre-se de colocar um limite. Quando você perceber que um dos dois está ficando muito agressivo, então é hora de separá-los. Nunca force os animais a estarem próximos. Seu animal de estimação mais velho terá dificuldades em aceitar o recém-chegado.

  4. 4

    Aproveite o tempo que você passa com seus animais de estimação e divirta-se com eles. Seu cão e gato podem aprender a tolerar-se se você fizer a hora da brincadeira ser interessante e divertida. Encontre brincadeiras e brinquedos para os dois desfrutarem e use este tempo para criar uma ligação com ambos.

  5. 5

    Leva tempo e paciência quando você quer que o seu cão e gato aprendam a conviver. No entanto, se você passar algum tempo com eles e apresentá-los um ao outro durante algumas semanas, será mais fácil para todos. Deve demorar pelo menos três a quatro semanas para que eles sejam amigos.

    Como treinar um cão e um gato para que sejam amigos sem atacar
    Cachorrinho e gato brincando

Dicas & Advertências

  • Fique atento para que não haja agressão entre os dois animais de estimação e assim evitar lesões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível