Como treinar um cãozinho para usar o tapete higiênico

Escrito por christopher disabato | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar um cãozinho para usar o tapete higiênico
Como treinar um cãozinho para usar o tapete higiênico

Ah, olha que bonitinho é este cãozinho! Filhotes podem derreter seu coração e trazer alegria para a família, mas eles também podem facilmente testar sua paciência e estragar os carpetes. Treinar seu filhote para usar o tapete higiênico é uma ótima maneira de ensinar padrões de comportamento adequados e economizar uma fortuna em limpeza de carpetes e despesas com papel toalha.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque os tapetes higiênicos na área da casa de sua preferência. Deixe-os sempre no mesmo lugar. Isso ajuda a reforçar a noção de que há um lugar adequado para o cão urinar e defecar. Um filhote precisa se aliviar com bastante frequência (depois de brincar, dormir, comer e beber), portanto, é bom colocar os tapetes higiênicos em uma área visível para você e o filhote.

  2. 2

    Seja diligente e atento ao comportamento de seu cachorro, especialmente quando ele começar a farejar o chão ou andar em círculos. Em outras palavras, familiarize-se com a "dancinha" que indica que ele precisa se aliviar. Assim que você identificar esse padrão de comportamento, comunique verbalmente (sem gritar) com o filhote para que ele saiba que isso é inapropriado, dizendo "não" ou usando outra palavra que preferir. Pegue o cãozinho e coloque-o no tapete higiênico.

  3. 3

    Faça uma carícia na cabeça do filhote ou qualquer outro breve gesto de afeto. Se ele tentar deixar a superfície do tapete higiênico, coloque-o novamente no tapete. Continue fazendo isso até que ele faça suas necessidades no lugar certo.

  4. 4

    Elogie o animal e ofereça um pequeno petisco quando ele usar o tapete higiênico. Dê apenas porções pequenas. Isso poupa dinheiro e condiciona os hábitos alimentares do cão. Se o petisco for muito grande, o filhote não só vai precisar usar o tapete higiênico novamente como também vai se acostumar com o tamanho maior do petisco.

  5. 5

    Comece a deixar os tapetes higiênicos cada vez mais perto da porta e, mais tarde, do lado de fora da porta, continuando a incentivar o bom comportamento. O objetivo é treinar o cachorro para urinar e defecar no lado de fora da casa. Depois de um tempo (é difícil dizer quanto tempo, considerando que há diferenças na personalidade e no nível de inteligência dos cães), o filhote vai começar por conta própria a ir na direção da porta para usar o tapete higiênico, sem que você precise persuadi-lo.

Dicas & Advertências

  • Paciência e consistência são a chave para treinar seu cachorro adequadamente. Aprender a ser um bom treinador de cães é um compromisso desafiador e demorado. A superfície do tapete higiênico contém um produto químico especial que ajuda a atrair animal para se aliviar lá. No entanto, isso não deve ser considerado um substituto para os esforços necessários para treinar um cão. O odor do tapete pode servir como um sinal útil tanto para o cachorro quanto para o treinador, no qual assim que o filhote se dirigir ao tapete higiênico, você deve interpretar isso como um sinal para observar de perto e estar preparado para, em caso de necessidade, rapidamente colocar o cãozinho no tapete.
  • Repreender seu filhote por urinar ou defecar fora do lugar certo deve ser feito imediatamente e sem abuso físico. Se flagrá-lo fazendo isso, coloque-o imediatamente no tapete higiênico. Se não pegar seu cãozinho no ato e encontrar mais tarde o resultado do mau comportamento, repreender vai ser ineficaz e incompreendido pelo animal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível