Mais
×

Como treinar um cavalo para se deitar

Atualizado em 21 novembro, 2016

Treinar um cavalo para deitar-se, ou "se espalhar para baixo," é um desafio e pode ser perigoso em mãos erradas. Para ensinar isso corretamente, o treinador deve ter uma compreensão excelente de cavalos e sua linguagem corporal, bem como os seus instintos naturais e hábitos pessoais. Na relação natural entre homens e cavalos, cavalos que são agressivos ou não querem ser dominados são muitas vezes forçados a deitar-se, submetendo-se aos seus mestres humanos.

Instruções

Como fazer um cavalo abaixar-se durante o treino (Courtesy of http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.terryhenderson.net/graphics/horsetrainsmall22.JPG&imgrefurl;=http://www.terryhenderson.net/horsetraining.htm&h;=330&w;=345&sz;=38&tbnid;=Te3IhgQsCYGJxM:&tbnh;=115&tbnw;=120&prev;=/images%3Fq%3Dmaking%2Ba%2Bhorse%2Blie%2Bdown,%2Bphoto&hl;=en&usg;=__2I7rMYU32BPgYkuS227Ek-gKH_Y=&ei;=f2g9Sqn9BqSCmQeg69yzDg&sa;=X&oi;=image_result&resnum;=2&ct;=image)
  1. Use um cavalo que esteja acostumado a ser manejado e que confie pessoas. Você deve ter isso no lugar antes que possa tentar ensinar um cavalo a abaixar-se. Tentar fazer isso com um cavalo selvagem ou agressivo, contra a sua vontade, é um pedir por problemas e só deve ser feito pelos melhores profissionais.

  2. Amarre uma corda macia ao redor da perna do cavalo, próxima do machinho, em seguida, coloque a perna para cima e fixe-a com outra corda ao redor do pescoço do cavalo, fazendo-o mancar.

  3. Puxe a cabeça do cavalo bruscamente na direção da perna que está mancando. Isso deixa o cavalo fora de seu equilíbrio, uma vez que sua reação normal é abrir suas pernas. Esteja preparado para ele lutar contra, porque ele irá.

  4. Preste atenção para quando o cavalo virar a cabeça e começar a perder o equilíbrio. Peça para uma segunda pessoa aplicar pressão em seu pescoço, forçando-o mais para baixo e fora de seu equilíbrio. Eventualmente, sua parte da frente será forçada para o chão e seus joelhos irão se dobrar.

  5. Continue puxando a cabeça bruscamente para o lado, para mantê-lo para baixo, uma vez que ele precisa de sua cabeça para se equilibrar e voltar ao normal. Quando seus joelhos se dobrarem, puxe-o para o lado e para baixo, empurrando-o com força contra seu lado para encorajá-lo a deixar que a sua parte traseira também abaixe-se.

  6. Elogie-o quando ele estiver abaixado e recompense-o, de modo que ele saiba que fez o que você desejava e não fique mais com medo. Preste atenção quando ele lamber os lábios e mastigar suas mandíbulas, estes são sinais de relaxamento e devem ser observados. Quando ele estiver relaxado, tire a corda que o faz mancar, permita que ele se levante e então elogie-o novamente.

  7. Repita a lição até que o cavalo não esteja mais assustado, e logo ele vai começar a "se espalhar para baixo" por conta própria, tão logo ele sinta sua cabeça sendo fortemente virada para o lado, onde você o deixou manco da primeira vez. Certifique-se de recompensar o seu novo truque com guloseimas, como cenouras, maçãs ou outros comestíveis.

Dicas

  • Leve o tempo que você precisa para ensinar o cavalo a deitar-se sem usar muita força. Gastar o seu tempo agora vai valer a pena ao longo prazo.

Aviso

  • Nunca tente treinar um animal excessivamente agressivo ou assustado sem assistência profissional.

O que você precisa

  • Curral ou cercado
  • 3 cordas de algodão macio
  • Guloseimas
  • Cabresto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article