Como treinar um cavalo para lidar com gado

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por josé moreira
Como treinar um cavalo para lidar com gado
Treinamento contínuo é essencial para o cavalo de gado (horse image by Penny Williams from Fotolia.com)

Embora muitos cavalos sejam usados estritamente para prazer e montaria, outros são utilizados no mesmo tipo de trabalho que seus antepassados fizeram há mais de um século. Ainda há uma necessidade de cavalos em muitas fazendas e confinamentos de gado, locais onde precisam ser capazes guiar o gado. Há muita procura desses cavalos em rodeios, shows e exposições, onde seus condutores demonstram as habilidades de uma época passada. Se seu objetivo é reunir o gado em sua fazenda ou divertir-se em um rodeio no final de semana, você precisa saber como treinar seu cavalo adequadamente.

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que seu futuro cavalo de lida com gado tenha todos os requisitos antes de iniciar o treinamento. Um bom cavalo deve ser fácil e consistentemente arreado; ele precisa ser capaz de andar, correr, trotar e galopar com a rédea solta. O cavalo também precisa parar com um sinal de voz, um "ohah" firme deve fazê-lo parar seu curso. Se seu cavalo ainda não domina esses conceitos, volte para a arena ou picadeiro e trabalhe sobre esses fundamentos.

  2. 2

    Acostume o cavalo a ter um laço nas proximidades, primeiro no chão e depois quando montado. A maioria do trabalho com gado envolve o trabalho de corda, que é usada para capturar um bezerro errante ou apenas para incentivar o rebanho a entrar no embarcador.

  3. 3

    Jogue o laço em torno do cavalo, certificando-se de que a corda passe por seus olhos. Os cavalos muitas vezes se assustam com movimentos vistos pelo canto do olho e é importante que superem esses tipos de medos através de um trabalho consistente. Elogie o cavalo quando ele reagir calmamente ao movimento da corda. Uma das melhores maneiras de familiarizar o cavalo com a corda enquanto treina suas próprias habilidades é usar uma cabeça de bezerro de plástico e um fardo de feno. Essas falsas cabeças de bezerro são vendidas em lojas de produtos agro veterinários.

  4. 4

    Ensine seu cavalo a virar rapidamente e com fluidez nos quadris, movendo-se abaixo do trilho na arena; em seguida, dê uma meia parada para ensiná-lo o movimento de parar à frente. Com essa meia parada, o condutor puxa um pouco as rédeas e, imediatamente, libera a pressão e faz com que o cavalo avance. Depois que o cavalo dominar a meia parada, ela pode ser combinada ao comando de girar, que nada mais é que a perna do cavaleiro em um movimento de pressão contra a cintura, juntamente com um ligeiro movimento da rédea externa contra o pescoço do animal.

  5. 5

    Combine a meia parada e a volta até que o cavalo pare e faça a volta de forma consistente em um movimento fluido. Depois de dominar esse movimento em uma rota, passe para o trote e o galope.

  6. 6

    Introduza gado real no treinamento depois de dominadas as outras habilidades necessárias. Se você conhece alguém que crie gado, peça emprestado um bezerro ou um boi para familiarizar seu cavalo. Caso não haja gado por perto, leve o seu cavalo a rodeios, shows e outros eventos onde há gado presente.

O que você precisa?

  • Sela
  • Freio
  • Fardos de feno e cabeça de bezerro de plástico
  • Gado (se disponível)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível