Mais
×

Como treinar um filhote de Bulldog Inglês

Atualizado em 17 abril, 2017

Filhotes de Bulldog Inglês são descritos como "bebês grandes" e muitas pessoas tratam eles assim. Assim como bebês humanos, o Bulldog Inglês precisa aprender muitas coisas, como treinar para fazer as necessidades no lugar certo, como se comportar em algumas situações e obedecer e ouvir você. Isso pode ser difícil, já que o Bulldog Inglês pode ser teimoso, de acordo com a Biblioteca Informacional de Bulldogs. Mas enquanto os Bulldogs têm essa qualidade, eles também têm muitas outras que os fazem ser animais de estimação desejados, como a paciência, inteligência e a calma. Treinar um filhote de Bulldog Inglês requer paciência e persistência, mas é gratificante.

Instruções

Filhotes de Bulldog Inglês respondem bem a recompensas (Bulldog de profil image by Olivier from Fotolia.com)
  1. Recompense seu filhote de Bulldog Inglês com biscoitos ou carnes de cachorro e com carinho. Como a maioria dos cães, o Bulldog Inglês responde bem à recompensas. Filhotes tendem a ser brutos, mastigam a mão e os pés do dono e pulam em cima dele. Quando isso acontecer, pare seu filhote caminhando para longe dele, removendo sua atenção dele. Quando o filhote interromper o comportamento inapropriado, recompense-o. Seu filhote de Bulldog Inglês associará a recompensa com o bom comportamento.

  2. Mantenha seu filhote em uma caixa quando deixá-lo sozinho. Escolha uma caixa com ventilação apropriada, já que o Bulldog Inglês fica muito quente. A caixa deve ser grande o suficiente para que o filhote consiga ficar de pé, virar e deitar. Leve seu filhote imediatamente para fora quando soltá-lo da caixa e lhe dê uma recompensa quando ele fizer as necessidades na área certa.

  3. Leve seu filhote para fazer as necessidades no mesmo horário todos os dias. Criar uma rotina ajudará ao filhote aprender o quanto ele precisa segurar a bexiga e o intestino e ira prevenir futuros acidentes. Filhotes precisam se aliviar cerca de dez a 20 minutos após comer, antes e depois de dormir e brincar e algumas outras vezes durante o dia. Leve o filhote para fora no mesmo lugar e sempre recompense-o quando terminar.

  4. Toque as orelhas, boca e pés de seu Bulldog Inglês regularmente. Eles são propensos a infecções no ouvido, por isso limpe e mexa nas orelhas deles ainda filhotes, para ajudar a deixá-los confortáveis com alguém tocando nelas. O Bulldog Inglês também desenvolve problemas de pele, sendo necessário que um banho regular seja administrado. Dar banho no filhote ao menos uma vez por mês o ajudará a se acostumar ao processo, prevenindo problemas ao dar banho nele quando já estiver adulto.

Dicas

  • Limpe qualquer acidente que seu filhote fizer com sabão enzimático. Produtos de limpeza típicos não removem todo o cheiro. Se seu filhote detectar áreas onde ele já se aliviou antes, ele provavelmente fará suas necessidades no mesmo lugar novamente. Sabões enzimáticos tirarão o cheiro e evitarão futuros acidentes.
  • Use xampu de filhote quando der banho em seu bulldog inglês.

Aviso

  • Somente dê brinquedo para seu filhote de Bulldog Inglês que ele não consiga destruir. Bulldogs possuem mandíbulas fortes e podem quebrar um brinquedo facilmente, resultando em bloqueios estomacais ou até mesmo sufocamento. Consulte um veterinário para escolher um brinquedo apropriado.

O que você precisa

  • Biscoitos ou carnes de cachorro
  • Caixa
  • Sabão enzimático
  • Xampu de filhote
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article