×
Loading ...

Como treinar um filhote de cachorro proveniente da mistura das raças pit bull e labrador

Um filhote de cachorro proveniente da mistura das raças pit bull e labrador é bem comum, especialmente entre cães em abrigos. Eles são tipicamente cães com alta energia que apresentam uma mistura dos traços observados em ambas as raças. Os pit bulls, como todas as raças do grupo terrier, são ativos, inteligentes e teimosos. Labradores, criados para a caça e companhia, têm muita energia e são facilmente treinados. A mistura resulta em filhotes inteligentes que aprendem truques, comandos e o treinamento feito em casa rapidamente. Adapte o programa de treinamento para as necessidades do filhote de cachorro de acordo com os níveis de energia e outras características individuais.

Instruções

A aparência dos filhotes provenientes da mistura de pit bulls e labradores pode variar bastante (dogs are fighting image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Alimente o cachorro com comida de qualidade para filhotes, de acordo com o que for aconselhado pelo veterinário. Alguns alimentos para animais são considerados de alta qualidade, mas não são balanceados corretamente para grandes raças como os labradores, e contribuem para surtos de crescimento rápido e descontrolado que causam estresse nas articulações. A maioria dos veterinários recomenda alimentos de qualidade para cães com os níveis de proteína, gordura, calorias e cálcio que promovam um crescimento mais lento e consistente. Alimentar um filhote com ração rotulada "para filhotes de cachorros de raças grandes" pode ajudar, assim como mudar a comida do cão para ração para adultos mais cedo do que normalmente é feito. O veterinário do animal é o mais indicado para fazer julgamentos a respeito do assunto, pois o tamanho e o crescimento dessa mistura de raças pode variar um pouco.

    Loading...
  2. Leve seu cachorro a uma área destinada a filhotes, a grupos básicos de treinamento e de socialização. Isso é necessário para que o cãozinho aprenda habilidades e maneiras de convivência adequadas, de modo que a tendência para lutar seja mínima. Tenha em mente que alguns pit bulls são mais agressivos que o habitual com outros animais, o que não pode ser completamente alterado, mas normalmente será muito mais intenso caso não seja feita, antecipadamente, uma socialização consistente com cães e outros animais.

    O treinamento é necessário para obediência e socialização (education canine image by loflo69 from Fotolia.com)
  3. Leve o cachorro ao maior número de lugares possíveis e forneça todos os tipos de experiências positivas e agradáveis com muitos tipos de pessoas, bem como com lugares e objetos incomuns, como skates, crianças barulhentas, ônibus, trânsito e pessoas portadoras de deficiência. Quanto mais exposição a pessoas, lugares e coisas o cão tiver, mais bem desenvolvido e calmo o filhote crescerá.

  4. Forneça aos filhotes muitas oportunidades de exercícios. Labradores são grandes cães de caça, e pit bulls são terriers ativos e fortes. Ambas as raças precisam de muito exercício diário, tanto mental quanto físico. Duas ou mais longas caminhadas diárias são uma obrigação, assim como brincadeiras sem coleira em uma área segura e fechada.

    Tanto os labradores quanto os pit bulls são curiosos e ativos (yellow Labrador Retriever taking bath on the beach image by Pedro Monteiro from Fotolia.com)
  5. Planeje atividades que proporcionem estímulo mental e físico. Novos brinquedos de quebra-cabeça são um bom exercício mental. Ensine ao cãozinho jogos de agilidade ou outros interessantes, como esconde-esconde, para aliviar o tédio. Encontre maneiras de envolver a mente do cachorro.

  6. Defina limites e fronteiras desde cedo para o cachorro e tente mantê-las. Terriers são tenazes e devem ter um líder que seja firme e justo. Seja consistente e dê uma estrutura amorosa, porém forte para manter o filhote de cachorro na linha.

    O treinamento é um processo a ser realizado ao longo de toda a vida (Focused on Training for a walk image by Hoosier Dreams from Fotolia.com)
Loading...

Aviso

  • Veja um veterinário especialista em comportamento canino caso detecte quaisquer sinais de agressividade em relação a pessoas ou outros animais. Pit bulls e labradores geralmente são muito amigáveis, mas a violência pode se tornar um problema, relativamente comum e difícil, para outros indivíduos e animais.

O que você precisa

  • Brinquedos para cães
  • Coleira
  • Guia
  • Quebra-cabeça de brinquedo

Referências

Loading ...
Loading ...