Como treinar seu filhote de pastor alemão a fazer xixi e cocô no lugar certo

Escrito por anya meave | Traduzido por felipe mendonça
Como treinar seu filhote de pastor alemão a fazer xixi e cocô no lugar certo
Os pastores alemães são cães inteligentes e obedientes, e podem ser treinados a fazer suas necessidades em um mesmo local, caso você tenha um pouco de paciência (german shepherd image by Craig Stevens from Fotolia.com)

Ensinar o seu filhote de pastor alemão a fazer suas necessidades sempre em um mesmo lugar pode ser uma tarefa complicada a princípio. Criar uma rotina e encontrar um local para posicionar o penico pode parecer impossível. No entanto, esses cãezinhos podem assimilar o treinamento após dias ou semanas de prática. Uma vez que o filhote aprenda onde fazer suas necessidades, os proprietários serão capazes de se concentrar em outras tarefas de treinamento para evitar as travessuras do animal.

Instruções

  1. 1

    Compre um caixote grande o suficiente para seu filhote de pastor alemão e forre-o com jornais durante o treinamento. Esse método, conhecido como método do caixote, ensina o filhote a segurar suas necessidades até que seja levado para fora para se aliviar. Os filhotes tratam seus caixotes como se fossem seus lares, sua casas e, assim como os seres humanos, eles não gostam da sujeira das fezes e da urina dentro de sua "casa". Uma vez que o filhotinhos passam a maior parte do dia no caixote, eles aprenderão a segurar o cocô e o xixi por mais tempo para evitar uma "casa suja".

  2. 2

    Leve seu filhote de pastor alemão com idade inferior a quatro meses para fazer cocô ou xixi a cada 1 a 2 horas. Filhotes com mais de 4 meses podem ser levados a cada 3 a 5 horas, dependendo de suas necessidades. Os proprietários devem deixar os filhotes sob os cuidados de alguém, se ficarem fora por mais de 5 horas, pois para o filhote é difícil de segurar por tanto tempo.

  3. 3

    Selecione uma área do lado de fora e posicione o penico. Passeie com o filhotinho no local e deixe-o ficar farejando em torno dele. Aponte para o local e diga "Cocô" ou "Xixi". Espere alguns minutos para o animalzinho se aliviar. Se o filhote fizer da maneira correta, recompense-o com uma guloseima ou diga alegremente "Bom trabalho" para que ele saiba que fez a coisa certa.

  4. 4

    Em uma área controlada, solte o filhote da guia e deixe-o correr solto por alguns instantes, se ele estiver tendo qualquer dificuldade para se aliviar. Fique atento aos sinais de que ele queira fazer xixi ou cocô, como farejamentos ou agachamentos. Uma vez que o filhote comece a fazer isso, prenda-o de volta na coleira e leve-o para o local designado. Diga frases como "Cocô aqui" ou "Xixi aqui", apontando para o local. Recompense-o pelo bom trabalho uma vez que tenha terminado.

  5. 5

    Limpe as áreas da casa onde o filhote tenha feito suas necessidades por acidente. Animais de estimação são propensos a voltar para o mesmo local onde tenham feito xixi ou cocô antes, por causa do cheiro familiar. Para evitar isso, pulverize a área com um desinfetante desodorante para animais de estimação. O cheiro será eliminado e isso fará com que o animal não volte a fazer suas necessidades ali.

O que você precisa?

  • Caixote
  • Jornal
  • Produto químico desinfetante e desodorante
  • Guia para passear com cães

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível