Mais
×

Como treinar filhotes de Dachshund

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dachshunds miniatura são uma raça facilmente reconhecida, de pernas curtas e corpo longo. Vindos da Alemanha, eram criados como cães caçadores de coelhos. Os dachshund miniatura são agora companhias brincalhonas ao invés de caçadores. Eles são muito inteligentes e leais, mas podem ser muito teimosos. Treinar um desses cães pode ser um desafio, mas ter um cão obediente faz valer a pena este tempo e dedicação.

Instruções

. (portrait of a longhaired puppy dachshund image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Arrume a caixa pro seu cachorro em um local quieto da sua casa. Dachshunds miniatura são cães pequenos e podem se machucar facilmente se deixados sem supervisão. Por isso, ensiná-lo a ficar quieto em sua caixa ou caminha é importante. Coloque alguns dos seus brinquedos favoritos na caixa para mantê-lo ocupado enquanto você está longe ou fora de casa.

  2. Arranje uma coleira para o seu filhote o quanto antes. A coleira é uma ferramenta necessária para treiná-lo, por isso, fazer com que ele se acostume a ela enquanto jovem tornará o treinamento mais fácil. Ajuste a coleira de modo que você possa colocar dois dedos entre ela e o pescoço do filhote.

  3. Escolha uma área não usada do seu quintal como "banheiro" e leve o filhote até esse mesmo local toda vez que ele precisar. Dachshunds são espertos e aprenderão cedo a "usar o banheiro" sempre neste mesmo local. Leve-o até este local depois das refeições e quando ele acordar, para prevenir acidentes dentro de casa.

  4. Alimente seu filhote no mesmo horário todos os dias, isso permitirá que você monitore o quanto ele come e quando ele costuma "ir ao banheiro". Dachshunds podem ser muito comilões, então monitorar suas refeições vai ajudar a prevenir que ele se torne um cão acima do peso.

  5. Leve seu filhote com você em caminhadas curtas, para permitir que ele tenha várias oportunidades de se socializar. Idas frequentes ao pet shop ou a um parque para cães farão com que seu cão se acostume com outras pessoas e ele terá a chance de interagir com outros cães.

  6. Ensine comandos simples de obediência ao seu filhote, comece com 'junto', 'senta', 'deita' e 'fica'. Para ensiná-lo a sentar, coloque a coleira e a guia nele e segure um petisco. Dê o comando para sentar, e puxe a guia pra cima gentilmente, movendo o petisco para trás, acima da cabeça dele, até que sente. Recompense-o com o petisco assim que ele sentar.

  7. Treine seu filhote em sessões de 10 a 15 minutos, 2 ou 3 vezes ao dia. Filhotes de dachshund miniatura têm curtos períodos de atenção, por isso essas pequenas sessões de treinamento vão permitir que seu filhote retenha a informação que você ensinou.

Dicas

  • Use uma voz alegre quando estiver treinando seu filhote. Eles têm facilidade em captar seu humor, então, quanto mais feliz você estiver treinando ele, mais feliz ele estará aprendendo.

Aviso

  • Nunca bata no seu filhote quando ele desobedecer. Punimento físico é muito assustador pra ele e também pode machucar seu corpo pequeno e frágil.

O que você precisa

  • Caixa ou caminha
  • Brinquedos
  • Guia e coleira
  • Pote de comida e água
  • Petiscos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article