Mais
×

Como treinar um galgo inglês de corrida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como treinar um galgo inglês de corrida. A maioria dos galgos de corrida acabam disponíveis para a adoção depois que os seus anos de corrida acabarem. O galgo inglês é um cão amável, esperto e sensível sendo um ótimo animal de estimação. Entretanto, existem algumas coisas que você deve saber sobre o treinamento deles antes de tomar a decisão de adotar um cão de corrida.

Instruções

O galgo inglês é um amável cão de corrida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Estabeleça a liderança da matilha. Os galgos ingleses são animais de matilha. Eles precisam saber que membro é o cão alfa. Quando trouxer um cão de corrida para casa pela primeira vez, ele vai passar muito tempo te seguindo e olhando para você. Ele está procurando por sinais que você, como o cão alfa, espera dele na nova matilha. Se você não assumir a liderança, ele vai.

  2. Seja consistente quando você treina. Um galgo inglês quer agradar o cão alfa, mas, para fazer isso, ele precisa entender o que você deseja. Se as regras mudam o tempo todo ele vai ficar confuso e frustrado.

  3. Socialize o seu galgo inglês com outros animais. Cães de corrida normalmente foram bem socializados com pessoas, mas eles nunca conviveram com outros animais que não fossem outros galgos.

  4. Mostre carinho para o seu cão. Galgos de corrida não são normalmente abusados pelos seus treinadores, mas a vida deles até o presente momento não teve muito carinho. Um cão de corrida aposentado tem muito amor para dar e vai responder a demonstrações de afeto.

  5. Controle o ambiente enquanto treina o seu galgo. Se o seu cão estiver fazendo algo errado, é porque ele está sendo recompensado por isso de alguma forma. É importante remover a recompensa por mau comportamento. Por exemplo, se ele rouba comida da bancada, a comida é uma recompensa. Mantenha a bancada sem nenhum alimento até que você tenha treinado o seu galgo.

  6. Recompense rapidamente por um bom comportamento. Depois que um bom comportamento acontece, você tem aproximadamente um segundo para recompensar. A recompensa pode ser um petisco ou uma demonstração de amor e carinho. Se demorar mais do que um segundo para recompensar o seu cão, a conexão com o comportamento não é feita.

  7. Foque no que você deseja que o seu cão faça ao invés do que você deseja que ele pare de fazer. Através da premiação do bom comportamento, seu cachorro será treinado no que você espera dele na nova matilha e o mau comportamento vai parar por si só.

Dicas

  • Seja paciente. A maioria dos galgos de corrida nunca tiveram a chance de serem filhotes. Você pode achar que o seu novo amigo age como se fosse um filhote quando chegar na sua casa, como o ato de mastigar coisas. Na maioria dos casos, ele vai superar esse problema rapidamente.

Aviso

  • Evite punição. Na maioria das vezes a punição não é efetiva mesmo assim. Assim como a recompensa, precisa ser dada de forma imediata ao comportamento. Ela também deve ser aplicada consistentemente cada vez que o cão faz o mau comportamento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article