Como treinar um Husky Siberiano

Escrito por teressa rose ezell | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar um Husky Siberiano
O husky siberiano responde bem a um tratamento adequado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Huskies siberianos se desenvolveram em áreas geográficas que têm o território em campo aberto e são geneticamente fortes para executar tarefas físicas extenuantes e ter um forte instinto de caça. Esses fatores podem levar a comportamentos indesejáveis, tais como fugas, comportamento destrutivo e agressão contra pequenos animais, como gatos. Uma boa compreensão da raça e técnicas de treinamento adequado podem ajudar o seu husky siberiano a se tornar um membro bem comportado da sua família.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gaiola para cachorros
  • Peiteira
  • Guia
  • Petiscos
  • Brinquedos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Socialização

  1. 1

    Ensine seu husky que você é a autoridade do grupo. Faça isso através uma liderança gentil ao invés de uma posição dura. Rotinas previsíveis, muito exercício e estimulação mental vão ajudar seu cão a ficar em sua melhor forma.

  2. 2

    Introduza seu husky a uma grande variedade de pessoas em vários lugares diferentes. Leve-o para caminhadas e corridas leves em locais públicos e para reuniões sociais, quando apropriado.

    Como treinar um Husky Siberiano
    Introduza seu husky para sua família e amigos (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Exponha seu cão a animais menores, como gatos e pequenos cães. Permita que ele brinque, mas não tolere qualquer demonstração de agressão. Elogie e dê recompensas para brincadeiras aceitáveis. Remova-o da situação ao primeiro sinal de brincadeira agressiva.

    Treinamento em casa

  1. 1

    Alimente seu cão em horários previsíveis e leve-o para fora imediatamente. Fique na rua com ele até que faça suas necessidades. Elogie e dê um petisco toda vez que ele usar o local apropriado.

  2. 2

    Leve seu husky para fora na primeira hora da manhã, antes de dormir e depois de sonecas. Quando é muito novo, o cão vai precisar usar o banheiro durante a noite. Dê a ele oportunidade de urinar depois de beber água ou depois de brincadeiras ou sessões de treinamento.

    Como treinar um Husky Siberiano
    Ensine seu filhote a fazer suas necessidades ao ar livre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Fique alerta para sinais de que seu cão precisa de uma pausa para o banheiro. Cheirar o chão, chorar, ficar agitado de forma fora do comum ou um abaulamento são sinais de que você deve levar seu cão para fora imediatamente.

  4. 4

    Leve seu filhote para o local apropriado se você pegá-lo cheirando a casa. Evite repreensões ou castigos duros e nunca, sob nenhuma circunstância, esfregue o rosto do seu cão nas fezes. Neutralize odores de acidentes com um spray enzimático.

  5. 5

    Coloque seu husky na gaiola durante a noite, quando precisar ficar longe de casa e quando não puder observá-lo. Nunca use a gaiola como uma punição. Torne-a sua aliada no treinamento e ela vai se tornar um lugar seguro e de conforto para seu cão também.

    Boas maneiras

  1. 1

    Ensine comandos básicos usando elogios e recompensas. Dê petiscos durante o treinamento e ofereça elogios usando um tom de voz agudo e entusiasmado.

    Como treinar um Husky Siberiano
    Sessões regulares de treinamento aumentam a conexão entre cão e humano e ensinam um bom comportamento (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. 2

    Ensine seu husky a vir quando chamado posicionando dois ou três membros da família no jardim, cada um com um pouco de petiscos. Chamem o cão, um de cada vez, e deem o petisco quando ele obedecer. Ensine-o a segui-lo sem coleira, falando alegremente com ele enquanto caminha e, ocasionalmente, deixando cair um pedacinho de petisco em seu caminho.

    Como treinar um Husky Siberiano
    Ensine seu husky a vir quando chamado elogiando-o e lhe dando petiscos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. 3

    Ensine-o a sentar usando sua vantagem natural de inclinação para olhar sua mão. Dê o comando "senta" quando levantar a mão. Elogie e ofereça petiscos. Ensine-o a deitar segurando um petisco no nível do chão e dando o comando "deitado". Recompense o cachorro somente quando ele estiver totalmente no chão.

    Como treinar um Husky Siberiano
    Um husky vai sentar para olhar sua mão levantada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Use uma peiteira para ensinar o cão como usar a coleira. Ela permite que o cão se mova apenas quando caminha sem puxar. Dê um comando firma de "Espera!" para reforçar a ação da peiteira. Elogie-o e ofereça petiscos quando ele andar corretamente com a peiteira.

    Como treinar um Husky Siberiano
    Treinamento de coleira é especialmente importante para huskies siberianos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Quanto mais você permite que seu husky fique com você, mais fácil será treiná-lo. Manter o tempo sozinho ao ar livre ao mínimo possível diminui as chances de escavações excessivas e outros comportamentos destrutivos.
  • Nunca deixe um bebê ou criança pequena sozinha com um cachorro de qualquer raça, não importa o quão gentil e bem treinado ele seja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível