Como treinar os meninos para usar o vaso sanitário

Escrito por michelle blessing | Traduzido por elia regina previato
Como treinar os meninos para usar o vaso sanitário

O treinamento para o uso do vaso sanitário pode ser uma tarefa difícil para as mães

disables bathroom image by Wolszczak from Fotolia.com

O seu menino precisará de mais de 2.700 fraldas descartáveis em seu primeiro ano de vida, de acordo com o site "KidsGrowth". Só isso já dá para ter uma ideia do apelo para treiná-lo para usar o vaso sanitário. O "Baby Center" relata que os meninos demoram mais do que as meninas para serem treinados, dominando o treinamento por volta dos três anos e meio. Parte das razões para isso pode ser a diferença no uso do vaso sanitário entre os sexos. O treino do menino pode ser mais desafiador para as mães, especialmente se o pai não estiver por perto para ajudar. Algumas dicas e truques ajudarão a melhor ensinar os conceitos e conseguir que seu garotinho domine a técnica de uso rapidamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cereal redondo
  • Adesivos
  • Cadeirinha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Observe seu filho para ver se há sinais de que esteja pronto para o treinamento do uso do vaso sanitário. De acordo com o site "Baby Center", começar cedo não significa que seu filho será treinado cedo. Na verdade, forçar o treinamento cedo demais pode resultar em mais longas horas e medo do vaso. Alguns sinas de que ele está pronto incluem ter os movimentos intestinais regulares e previsíveis, ficar com a fralda seca por pelo menos três a quatro horas de cada vez, mostrar interesse pelo vaso e por ir ao banheiro, e ser capaz de seguir comandos simples.

  2. 2

    Leia um livro para seu filho sobre o treinamento. Livros de figuras podem ser especialmente úteis para ensiná-lo a urinar enquanto fica em pé, uma vez que as mães não podem fazer exatamente a mesma coisa para demonstrar eficazmente o conceito. Uma variedade de livros de figuras estão disponíveis, como "Everyone poops" (Todo mundo faz cocô) de Taro Gomi ou "Once Upon a Potty (fr Boys)" (Era uma vez um pinico) de Alona Frankel.

  3. 3

    Compre um suporte de treinamento para o assento do vaso. Permita que a criança escolha o seu o processo. Se decidir comprar o modelo de inserir no vaso, compre também um suporte de apoio para os pés, de modo que ele possa alcançar o vaso facilmente.

  4. 4

    Considere a compra de um boneco ou bicho de pelúcia como um amigo de treinamento para demonstrar o conceito de ficar em pé melhor do que a mamãe poderia fazer.

  5. 5

    Pratique sem tirar as roupas. Isso aclimatará seu filho com o conceito de usar o vaso para as eliminações. Pratique ambas as posições: sentada e em pé

  6. 6

    Leve seu filho ao vaso sanitário a intervalos regulares ao longo do dia. Tente começar com incrementos de meia hora até que ele vá ao banheiro.

  7. 7

    Coloque um cereal redondo na água do vaso e ensine seu filho a urinar em pé. Diga-lhe para mirar nos círculos e tentar afundá-los. Espere que haja bagunça e seja paciente ao ensinar seu filho.

  8. 8

    Recompense seu filho com adesivos ou outros pequenos prêmios quando ele tiver sucesso no treinamento.

Dicas & Advertências

  • Permita que seu filho escolha sua roupa íntima como um fator motivador para usar o vaso. Ele pode escolher o design que lhe agrade e usá-la quando estiver aprendendo.
  • Derrame corante de alimento azul na água do vaso e deixe seu filho fazê-la ficar verde urinando nela.
  • Peça ajuda do avô ou de um tio favorito se não obtiver sucesso no treinamento de seu filho.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media