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Como treinar e perder peso para jogar futebol?

Atualizado em 17 abril, 2017

Livre-se das rotinas de exercício tradicionais se quiser perder peso para o futebol. Essa aparência magra que a maioria dos jogadores de futebol tem foi adquirida através de técnicas como treinamento intervalado de alta intensidade que queima gordura abdominal e subcutânea. Se você estiver acima do peso, consulte o seu médico para ver se suas articulações conseguem aguentar o treino. Ele pode sugerir a perda de peso através de dieta e exercícios cardiovasculares, como uma caminhada rápida, para reduzir seu peso.

Jogadores de futebol perdem peso com treinos e jogos (stefanschurr/iStock/Getty Images)

Equívocos

Tollison observa que os programas de perda de peso tradicionais dizem que para perder peso, é preciso fazer exercícios cardiovasculares contínuos por 20 minutos, durante sete dias por semana. Exercício contínuo, no entanto, afeta negativamente seu poder, reduzindo a velocidade de fibras musculares de contração rápida, fazendo de você um atleta mais lento. Esta não é uma vantagem para o futebol. Ele recomenda evitar corridas de longa distância e focar em treinamento intervalado, que combina momentos intensos de atividade com interlúdios mais lentas.

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Benefícios

Jogar futebol ajuda você a perder peso, mesmo que apenas jogos amistosos com poucos jogadores. Peter Krustrup, professor do Department of Exercise and Sports Scientists, publicou um relatório em 2008 sobre isso no British Journal of Sports Medicine. Ele disse que os jogadores de futebol, em comparação com corredores e um grupo de controle, perderam mais peso - 3 kg em 12 semanas. O treinamento consistiu em pequenos treinos de uma hora duas a três vezes por semana. Eles trouxeram resultados melhores para perda de peso do que corridas de intensidade moderada. Isto acontece provavelmente porque o futebol alterna caminhadas rápidas, corridas leves e corridas de alta intensidade que se assemelham a um treino com intervalos.

Considerações

Jogadoras de futebol precisa consumir uma dieta rica em carboidratos, cálcio e ferro para garantir a saúde geral, escreve o cientista esportivo do Reino Unido Thomas Reilly em "Science and Soccer". As mulheres que fazem treinamento pesado, especialmente, precisam evitar perturbações no ciclo menstrual normal , ou seja, perda de peso não pode ser um objetivo apropriado. Em uma revisão da literatura médica, Reilly descobriu que o corpo de jogadoras de futebol tende parecer-se mais com o de times de outros esportes do que com o perfil ultramagro de atletas de resistência. A porcentagem de gordura corporal é de, em média, 18 a 26% para jogadoras de futebol, mas normalmente 21%, se assemelham com a população em geral.

Opinião de um especialista

Enrico Arcelli, nutricionista esportivo italiano e consultor da equipe profissional, explica em "Nutrition for Soccer Players" que a meta importante para um jogador de futebol, assim como qualquer atleta, é reduzir sua gordura corporal, e não "perder peso" A perda de peso pode apenas significar que você suou muito durante uma partida, ou perdeu músculos ou glicogênio, o que não é o objetivo. O ideal é perder gordura, e não músculos.

Cronograma

Se você precisa perder peso, faça isso entre temporadas, para manter a sua energia alta para a competição, recomenda a American Dietetic Association. Para evitar o ganho de peso nesse período, reduza a ingestão de calorias. Se você for um jogador de futebol típico, é comum ganhar peso nessa época, e perder durante o treinamento de pré-temporada. Busque aconselhamento médico sobre a necessidade de perder peso antes de fazer uma dieta ou programa de treinamento, aconselha o fisiologista de exercícios University of North Carolina, Don Kirkendall.

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Referências

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