Como treinar um poodle toy

Escrito por christie fletcher | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar um poodle toy
Poodle toy

A poodle toy é um cão muito inteligente que é normalmente bem fácil de treinar. A coisa mais importante que você deve fazer é entender a personalidade deste cão. Eles adoram pessoas, e são geralmente bem alegres e animados. Porém, podem ficar tímidos e até nervosos se não forem corretamente socializados. É também importante que você se defina logo no começo como o "líder da matilha".

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Coleira comprida (cerca de três 3,5 m) de material bem leve
  • Coleira de argola

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Comece se estabelecendo, e o resto da sua família, como líderes do bando. Todo cachorro, até os pequenos, tentarão dominar a casa quando chegarem. É bem simples: você toma as decisões. Você decide quando ele come, onde dorme, e até quando ele ganha amor e carinho. Sim, ele é adorável. Mas não deixe a essa fofura lhe manipular. Quando ele pular em cima de você pedindo atenção, ensine-o a se acalmar antes de ganhá-la. Treine-o a se acostumar a dormir em lugares pequenos, como gaiolas, o que deve também ajudar com que ele faça suas necessidades fora de casa. Sempre verifique que você seja o primeiro a sair pela porta ao ir passear. Cães sempre seguem o líder.

  2. 2

    Socialize seu cão. O processo de socialização significa simplesmente que você o leve a vários ambientes diferentes, e acostume-o a conhecer novas pessoas e outros cachorros frequentemente. Ele pode ficar tímido primeiramente, mas com palavras de encorajamento e incentivo, a atitude tímida normalmente desaparecerá rapidamente. Faça seu cão se acostumar com você e com vários ambientes antes de começar a treiná-lo.

  3. 3

    Encontre uma coleira de argola que sirva em seu cão, e comece a usá-la no processo de treinamento. Ela deve ser firme o suficiente para que não prenda em nada nem saia fácil, mas solta o suficiente para que caibam cerca de dois dedos entre a coleira e o pescoço do cão. Entenda que essas coleiras não machucam o cachorro, elas apenas lhe dão o controle necessário para contê-lo e garantir que ele não fuja de você e se meta em uma situação perigosa.

  4. 4

    Comece a ensinar seu poodle a andar corretamente na coleira. Deixe-o andar um pouco à frente de você com a coleira comprida. Quando ela começar a puxar, puxe-a firmemente (usando a coleira de argola) para conseguir a atenção dele, e diga a palavra "calma" alta e firme, e mude de direção. A melhor coisa a fazer é fazê-lo parar, olhar para você, e mudar de direção com você. Lembre-se de parabenizá-lo quando ele fizer isso. Essa ordem também funciona para ensiná-lo a andar junto sem puxar. Use a mesma técnica, mas sem mudar de direção.

  5. 5

    Use guloseimas para ensiná-lo as ordens básicas. Salsichas cortadas são baratas e todos os cães gostam delas. Corte-as em pedaços bem pequenos para treinar seu poodle, e coloque em um recipiente na altura de sua cintura para fácil acesso. Faça-o sentar para você, e recompense-o quando estiver sentado calmamente, perto, e olhando para você. É o chamado de "atenção focada". Repita o comando "sente" até que ele faça isso corretamente sem que você tenha que empurrá-lo para baixo.

  6. 6

    Ensine o comando "deite" quando ele estiver na posição sentada. Dê um passo para o lado para dar espaço e ele, e então pegue sua mão (com a salsicha) e basicamente guie-o até o chão com um movimento da mão enquanto diz "deite". Ele deve seguir a salsicha com o nariz conforme você estica a mão para o chão e para longe dele. Aparte entre as omoplatas para ajudá-lo a abaixar. Em seguida, recompense-o derrubando a guloseima entre suas duas pernas da frente. Será necessário bastante repetição, mas ele aprenderá se você for consistente. Esse comando vem com um "fique automático", então ele deve ficar na posição até você deixá-lo ir com um comando de "OK". Continue a repetir a palavra "deite" até que ele esteja na posição, para que ele saiba que você quer que ele fique até que você deixe ele ir. Quando disser "OK", deve ser em uma voz animada e alegre.

Dicas & Advertências

  • É necessário bastante repetição. As seções de treinamento devem ser curtas, cerca de cinco a dez minutos. Você deve inicialmente treinar seu cão quatro vezes por dia. Depois que seu cão tiver aprendido tudo, você pode parar com as guloseimas e apenas parabenizá-lo quando estiver indo bem.
  • Sempre dê as ordens com uma voz firme, e sempre parabenize-o com uma voz bem alegre. Cachorros prestam muita atenção a como as palavras soam e à nossa linguagem corporal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível