on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como treinar um porco de estimação para fazer truques

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora um porco de estimação possa não estar tão ansioso para aprender truques quanto um cão familiar comum, você pode se surpreender com o quão inteligente esse animal pode ser quando devidamente motivado. Os porcos são conhecidos por serem teimosos, então você precisa ser paciente, atento e carinhoso a fim de treinar seu animal de estimação.

Instruções

Adestre o seu porco (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Estabeleça uma forte ligação com o seu porco de estimação antes de treiná-lo para fazer truques. Ele precisará confiar em você antes de responder aos seus comandos, e isso só pode vir com o tempo, carinho e contato frequente. O primeiro passo para criar esse vínculo deve ser chamar o porco pelo nome sempre que você se aproximar dele e esperar que ele responda antes de tentar treiná-lo.

    Loading...
  2. Espere o seu porco ficar interessado e atento antes de treiná-lo. Os porcos são teimosos e focados nas próprias atividades por natureza, e você terá que esperar pelo estado de espírito brincalhão dele para os melhores resultados. Você pode ser capaz de despertar isso jogando para ele uma bola ou um brinquedo de morder, ou lançando uma ou duas guloseimas com antecedência

  3. Selecione uma guloseima para recompensar o comportamento do seu porco de estimação quando treiná-lo para fazer truques. Escolha um dos favoritos dele, seja uma uva, um punhado de cereal matinal ou mesmo uma colher de sorvete.

Loading...

Dicas

  • Ao recompensar o seu porco com guloseimas, nunca faça com que ele pule para pegar o item. Isso pode reforçar comportamentos mais agressivos no animal, como rosnar ou morder.

O que você precisa

  • Guloseimas para porcos, como sorvete, uvas e cereais matinais
Loading ...
Loading ...