Como treinar um Staffordshire Bull Terrier

Escrito por sarah metzker erdemir | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar um Staffordshire Bull Terrier
Treine seu cachorro para que ele seja um ótimo companheiro para a família (Image courtesy of Wikipedia Commons)

Apesar de sua aparência intimidadora, Staffordshire bull terriers são cães exuberantes, amorosos e fiéis. Embora às vezes sejam criados e treinados como cães de briga agressivos, a maioria dos Staffordshires são bons e gentis como animais de estimação. Esta raça é bastante forte para seu tamanho, e muito enérgica e inteligente, por isso é importante treiná-los bem. Seu cão pode se tornar um educado membro da família.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Brinquedos mastigáveis com boa durabilidade
  • Coleira com cinturão
  • Guloseimas para cachorro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estabeleça uma rotina para o seu Staffordshire quando ele ainda for um filhote, e mantenha-a. Ele deve ser alimentado, levado para passear e colocado para dormir no mesmo horário todos os dias. Staffordshires são muito inteligentes, então eles gostam de saber o que vai acontecer e podem ficar nervosos se sua rotina for imprevisível.

  2. 2

    Dê a seu Staffordshire brinquedos mastigáveis duráveis, destinados a cães de grande porte, como corda e couro cru. Esta raça tem uma mandíbula forte e pode engasgar com pequenas peças de brinquedos destruídos. Eles gostam de mastigar e isso evita que façam isso com seus móveis e outros objetos. Se você pegar o seu Staffordshire mastigando alguma coisa, dê a ele um brinquedo e certifique-se que ele saiba quais coisas que ele pode mastigar, repreendendo-o sempre que ele pegar algo inapropriado e, em seguida, redirecionando-o para o brinquedo.

  3. 3

    Treine seu Staffordshire a usar a coleira desde filhote. Você não vai querer ele puxando sua coleira quando estiver crescido, porque ele será forte o suficiente para te machucar ou se soltar. O corpo dos Staffordshire é muito forte, por isso uma coleira com cinturão será mais confortável para o cão e lhe dará mais controle. Se ele puxar a coleira, pare de andar, corrija-o, e não volte até que ele pare de puxar.

  4. 4

    Corrija o seu cão quando ele saltar por cima de pessoas, rosnar ou brincar de morder, desde filhote. Estes é o comportamento dominante do cão, e é importante que ele entenda que não é o chefe da casa. Ainda que Staffordshires sejam geralmente bons com crianças, certifique-se de que todos os membros da casa possam corrigi-lo.

  5. 5

    Alimente o seu Staffordshire com a mão, mas ensine-o a pegar a comida com cuidado. Eles adoram receber alimentos como doces, mas furtar a comida ou morder sua mão são também comportamentos dominantes dos quais é melhor se livrar antes que o cão vire adulto.

  6. 6

    Faça seu Staffordshire se socializar com outros cães ainda filhote. Ainda que a maioria destes cães sejam gentis com pessoas, muitos deles tendem a ser agressivos com outros cães. Muita pessoas acham que Staffordshire bull terriers são pit bulls, então elas já ficaram naturalmente com medo. Você não quer arranjar problema por que seu cão resolveu atacar outro no parque. Se o seu cachorro age como se estivesse prestes a atacar, corrija-o imediatamente, repreendendo-o e puxando-o para longe. Elogie-o quando ele vir outros cães e não for atrás deles. Leve guloseimas quando você sair com ele e dê uma quando avistar outro cão para lembrá-lo de ser agradável.

Dicas & Advertências

  • A melhor coisa que você pode fazer para ajudar um Staffordshire bull terrier a ser um ótimo cachorro é levá-lo para a escola de adestramento quando ele tem em torno de três meses de idade. Isso irá ajudá-lo a se acostumar a estar perto de outros cães e pessoas, e você vai aprender as melhores maneiras de dar comandos, recompensar e punir o cão.
  • Tenha muito cuidado com o criador ao comprar um Staffordshire bull terrier. Alguns desses cães são criados para serem cães de luta agressivos, e você não quer agressividade em um animal de estimação familiar. Pergunte sobre os pais do cão e visite a área onde os animais são mantidos para garantir que eles não estão acorrentados ou confinados a pequenas áreas, e preste atenção em como o criador interage com os cães. Além disso, nunca compre um Staffordshire com menos do que oito semanas de idade. Cães tirados de suas mães antes desta idade são mais propensos a morder, de acordo com o treinador de cães Renee Premaza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível