on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como treinar sua voz para alcançar notas mais altas

Atualizado em 17 abril, 2017

Mariah Carey, Charlotte Church e Eric Benet -- o que todos esses cantores têm em comum são suas habilidades de alcançarem notas altas. Se você tiver interesse em ser como eles e como muitos outros que podem dominar as notas mais altas sem falhar, então precisa treinar sua voz para isso. Esse treino trará resultados satisfatórios se você for persistente no seu objetivo, embora a voz e o corpo de todos serem diferentes e terem uma evolução individual. Entretanto, seguindo esses passos, você irá acelerar o seu "metabolismo" vocal. Melhoras mínimas e máximas podem começar a ser vistas em até uma semana, mas ficará mais notável após algumas semanas de prática.

Instruções

Treine para aumentar seu alcance vocal (John Howard/Photodisc/Getty Images)
  1. Aqueça as cordas vocais. Todo mundo sabe que antes de qualquer tipo de exercício é necessário um aquecimento. Aplique essa lógica para sua voz quando for cantar. Comece com uma canção curta, como a música "Parabéns a você", e aumente progressivamente o tom da música de seu alcance mais baixo até o mais alto.

    Loading...
  2. Estique seu alcance vocal. Uma das chaves para cantar notas mais altas é aumentar lentamente a carga que você coloca nas cordas vocais. Elas são um músculo e pode estar fora de forma; isso pode ser notado quando notas mais altas que estão fora do seu tom normal de conversação são tentadas. Praticá-las diariamente sem exageros colocará você no caminho certo para atingir seus objetivos em pouquíssimo tempo. Seja cuidadoso, não treine demais, pois isso pode tensionar suas cordas vocais e fazer com que você perca sua voz. Durante a primeira semana, não pratique canto por mais de duas horas para evitar esse problema. Comece cantando músicas que se encaixem em seu alcance vocal (soprano, alto, tenor ou baixo) e tente algumas notas mais altas. Após você cantá-las confortavelmente, vá para músicas mais desafiadoras que possuam notas mais altas das que você está acostumado.

  3. Engula em vez de pigarrear. Maus hábitos como pigarrear excessivamente podem danificar sua voz. É melhor engolir ou limpar sua garganta gentilmente de forma mais suave. Gritar excessivamente é outra atividade que deve ser evitada por causar danos, começando especialmente usada para notas altas.

  4. Dieta ajuda a alcançar as notas. Você não vai ouvir isso com frequência, mas é preciso ter uma dieta balanceada e bons hábitos alimentares para alcançar notas mais altas. Beber bastante água e chá e comer frutas e legumes pode ajudar a evitar o muco se acumule e afete negativamente sua voz. Laticínios, frituras e cafeína também devem ser evitados, já que eles não ajudam em sua performance e torna difícil o alcance de notas mais altas mesmo que você já esteja apto reproduzi-las.

  5. Durma para ter sucesso. Dormir o bastante é essencial no treinamento vocal para qualquer coisa relacionada a canto. Da mesma forma que você descansa bastante após exercícios, é necessário fazer o mesmo com sua voz, permitindo que seu corpo a repare. A quantidade de descanso que você obtém é relacionado também ao quanto sua voz evolui. Tente dormir em um quarto com boa umidade do ar para não ressecar a garganta durante o sono.

Loading...

Aviso

  • Evite comer antes de ir dormir, já que o refluxo ácido pode causar estragos na voz.

Recursos

Loading ...
Loading ...