Como treinar para o teste de agilidade da polícia

Escrito por grace morelli | Traduzido por carlos augusto santana filho
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Como treinar para o teste de agilidade da polícia
Ser um policial exige uma boa agilidade física (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Estar fisicamente preparado pode ser a diferença entre ser um policial em segurança e em apuros. Os departamentos policiais exigem um rigoroso treino físico para seus agentes e um dos pontos requeridos inclui a agilidade. Quando envolvido em situações perigosas, a sua vida pode depender de sua agilidade. Os componentes básicos para um treino de agilidade são a força, flexibilidade, rapidez e resistência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

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    Conheça as exigências do departamento de polícia para o teste de agilidade. As especificações de cada departamento irão variar. Estará mais preparado se souber exatamente quais os exercícios e tempos aos quais será avaliado.

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    Comece seu treinamento com pelo menos seis semanas de antecedência ao teste, já que seu corpo precisará de tempo para alcançar seu melhor desempenho. Força, resistência, velocidade e flexibilidade melhoram ao longo dos treinos, então isto dará tempo para melhorar suas condições físicas antes de realizar o teste.

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    Melhore sua saúde cardíaca por meio de exercícios aeróbicos. Estes beneficiarão o funcionamento do coração e aumentarão a oxigenação dos seus músculos. Andar, movimentar-se, nadar, pedalar e subir escadas são ótimos exemplos de um trabalho aeróbico. Comece com 20 minutos de exercícios, três vezes por semana e aumente mais 5 minutos a cada semana até alcançar uma hora de duração.

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    Melhore a sua flexibilidade através de exercícios de alongamento. A flexibilidade é uma parte importante do teste de agilidade. Inclua técnicas de ioga e tenha um treino de alongamento que use todos os músculos do corpo, ao invés de trabalhar apenas músculos específicos. Complete sua rotina de alongamentos duas vezes por dia.

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    Aumente sua velocidade, a maioria dos treinos de policiais incluem corridas de 2,4 km. Corra por 30 segundos na maior velocidade que puder e então ande por mais 30 segundos. Continue com esse padrão de treino repetidamente, é recomendado que se percorra cerca de 4,8 km. Pratique de três a cinco vezes por semana.

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    Fortaleça seus membros superiores e inferiores do corpo, pois são fatores importantes na realização eficiente de testes de agilidade. A força dos membros superiores é melhorada por meio da utilização de pesos livres, supino, abdominais e flexões. Já para os membros inferiores, são incluídos agachamentos, "lunges", panturrilha e subir escadas. Alterne os exercícios dos membros superiores e inferiores a cada dia. Seus músculos precisam de um dia de descanso, portanto nunca exerça os mesmos músculos dois dias seguidos.

Dicas & Advertências

  • Faça uma avaliação médica antes de começar um programa de treino de exercícios físicos.

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