Como treinar para o UFC

Escrito por evan salveson | Traduzido por laila teixeira
Como treinar para o UFC

Treinamento para o UFC

fist image by Dušan Zidar from Fotolia.com

O UFC (Ultimate Fighting Championships) é uma organização de artes marciais mistas (MMA) que organiza eventos de MMA pelos Estados Unidos e em países como Canadá, Alemanha e Inglaterra. Cada lutador de UFC treina MMA com o objetivo último de se tornar campeão de UFC em uma de suas cinco categorias. O MMA é uma combinação de vários tipos de artes marciais como karatê, jiu-jitsu e kickboxing. Cada lutador de UFC adere a um programa rígido de treinamento, criado a partir dos talentos e dificuldades do lutador de UFC. O treinamento também leva em consideração o próximo oponente.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aumente sua resistência cardiovascular e vigor para chegar ao fim de uma luta no UFC. Lutas que não valem título têm três rodadas, cada uma com cinco minutos de duração. A luta por título do UFC têm cinco rodadas, cada uma durando cinco minutos. Muitos lutadores de UFC treinam seis dias por semana, e focam bastante em exercícios cardiovasculares, como corridas de longa distância, corridas de velocidade, subir escadas correndo e pular corda.

  2. 2

    Pratique o maior número de modalidades abrangidas pelo MMA que for possível para se transformar no lutador mais preparado. Um grande lutador de UFC pode ser especialista em apenas uma ou duas modalidades, mas sempre se esforçará para melhorar em modalidades que possam ser suas fraquezas. Um lutador de UFC precisa saber, além de lutar, como boxear e como se proteger, em pé ou na lona.

  3. 3

    Faça levantamento de peso e exercícios sem uso de pesos para aumentar a força física e a resistência. Agachamentos combinados com pulos, flexões e socos segurando halteres são apenas alguns dos muitos exercícios que podem ser realizados no seu treinamento para o UFC.

  4. 4

    Treine e lute com outros atletas tanto quanto possível. Independente de você estar lutando na lona ou instigando um ao outro em exercícios de condicionamento, ter um parceiro de treino somente te ajudará a ser um lutador de UFC melhor.

  5. 5

    Entre para uma academia especializada em treinamentos de MMA. Uma academia assim terá treinadores aptos a te ajudar a se tornar o melhor lutador que você pode ser. No mais, você terá a oportunidade de treinar e lutar com outros atletas rotineiramente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media