Como treinar-se para obter um tempo mínimo de sono

Escrito por david stewart | Traduzido por débora sousa
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Como treinar-se para obter um tempo mínimo de sono
Aprenda a aproveitar o tempo mínimo de sono e ainda obter energia durante todo o dia (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Antes de embarcar no treinamento para obter menos horas de sono, é importante que você reconheça que isso não significa evitar dormir. Pelo contrário, implica a criação de um ritmo de sono que garante a obtenção de qualidade do sono que seu corpo necessita para se recuperar do estresse e da tensão. À medida em que treina o seu corpo para um padrão de sono natural, você achará que não precisa de mais horas na cama para sentir-se descansado. Tal como acontece com todas as mudanças, modificar seus hábitos de sono exige tempo. Tomar medidas regulares e uma abordagem disciplinada ajudará a alcançar este objetivo.

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Instruções

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    Durma por um período que seja suficiente para atender às necessidades do seu corpo. Vá para a cama todas as noites apenas quando se sentir sonolento, mas defina um alarme para acordar no mesmo horário todas as manhãs, independentemente das horas dormidas na noite anterior. No caso de ter dormido menos em uma noite, você se sentirá sonolento mais cedo na noite seguinte. Quando prestar atenção a este sinal e dormir mais cedo, seu corpo compensará a perda da noite anterior. Siga esse padrão regular todos os dias, incluindo fins de semana, para configurar o seu tempo de sono em um ritmo natural e automático.

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    Esforce-se para manter o cronograma que criar. Faça o que for preciso para garantir que você vá para a cama quando estiver com sono: renuncie à tentação de assistir TV tarde da noite ou reduza o tempo de navegação na internet para estar pronto para dormir quando começar a sentir sono.

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    Acorde assim que o alarme despertar, sem ficar enrolando na cama criando motivos pelos quais você realmente precisa de mais cinco minutos de sono. Leo Babauta, criador do Zen Habits e autor de "The Power of Less", afirma que para realmente acordar, é preciso colocar o despertador longe o suficiente para exigir que você saia fisicamente da cama para desligá-lo.

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    Exponha-se à luz solar abrindo as cortinas da janela e dê uma caminhada de 30 minutos sob o sol da manhã. De acordo com Mehdi, treinador de força natural e fundador da CentralFitness, isso estimulará a produção do corpo de dopamina, um neurotransmissor, e fará com que você se sinta mais enérgico e alerta.

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    Dê a si mesmo uma boa razão para acordar cedo. Prepare um cronograma que inclua fazer alguma atividade que considere importante durante as primeiras horas da manhã. Para que isso funcione, a atividade deve ser algo que você adore. Por exemplo, uma corrida de manhã cedo apenas será uma motivação para acordar se você for um entusiasta de exercícios; mas caso deteste exercícios físicos, é mais provável que você volte para a cama.

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