Treino de Body Pump

Escrito por patrick dale Google | Traduzido por ronaldo moretti
Treino de Body Pump

O Body Pump é uma aula de ginástica em grupo em que os participantes usam halteres.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Body Pump é um dos oito programas de exercícios em grupo coreografados criados pela empresa Les Mills Global Ltd, localizada na Nova Zelândia. Este exercício de treinamento de resistência fornece aos participantes um treino completo de resistência muscular, que é feito com música e envolve a utilização de barra de halteres ajustável e um degrau para exercícios que funciona como um banco.

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Sobre o Body Pump

O Body Pump foi primeiramente lançado pela empresa Les Mills em 1991 e hoje é usado em mais de 70 países e 10.000 academias em todo o mundo. De acordo com a Les Mills, criadora do Body Pump, o treino foi originalmente concebido para envolver homens nas aulas, pois exercícios em grupo eram mais populares com mulheres do que com homens.

Estrutura da aula

As aulas de Body Pump geralmente possuem 60 minutos de duração e são conduzidas por um instrutor posicionado na frente do estúdio. A aula é dividida em oito seções, ou faixas, de acordo com a terminologia da Les Mills. Os participantes selecionam o tamanho dos pesos que desejam usar durante o treino. A aula consiste de aquecimento, agachamentos, exercícios para peito, costas, tríceps e bíceps, investidas, exercícios para os ombros e músculos abdominais e relaxamento. As versões de Body Pump que duram entre 45 e 30 minutos omitem o bíceps, tríceps e a segunda série de perna.

Benefícios

O Body Pump fornece um exercício para todo o corpo. De acordo com Steven Fleck e William Kreamer no livro "Otimizando o treinamento de força", o treinamento de resistência regular pode melhorar seu tônus e resistência muscular, e também a densidade óssea. Como os pesos usados são ajustáveis, você pode trabalhar no seu próprio nível com base na sua aptidão pessoal e experiência, e as aulas são adequadas tanto para iniciantes quanto para alunos mais avançados. As aulas são definidas com música, que ajuda os participantes a manter o ritmo, e muitos alunos reconhecem que a música os motiva a se exercitar mais.

Exercícios

As aulas de Body Pump envolvem uma grande variedade de exercícios. Agachamento (squats), supino (bench presses), investidas (lunges), prensas (deadlifts), levantamentos (rows), ombros (shoulder presses) são os pilares do exercício físico, mas novas coreografias são lançadas a cada três meses e os exercícios são executados em rodízio, o que os torna mais interessantes. Além de exercícios com barra halteres, as aulas de Body Pump também incluem exercícios usando placas de peso como substitutos de halteres, tais como chest flies e levantamentos laterais. Os exercícios são frequentemente feitos em combinações, tais como o dead lift e o bent over row ou lunges e shoulder presses, para aumentar o desafio para os alunos.

Desvantagens

Embora o Body Pump seja ensinado por um instrutor treinado, ele ou ela não pode estar em toda parte ao mesmo tempo, e, como resultado, um mal uso da técnica pode eventualmente não ser corrigido. Alguns dos exercícios usados em uma classe de Body Pump, tais como dead lifts e power cleans, são potencialmente perigosos se forem executados incorretamente, assim, uma técnica correta é essencial. Muitas academias tem aulas de técnica antes do treino, o que é uma forma de garantir a boa técnica de todos os participantes.

Público-alvo

O Body Pump é um bom programa para quem acha difícl o treinamento com pesos e deseja exercitar-se com outras pessoas. O Body Pump tonifica seus músculos, aumenta a resistência muscular, melhora o condicionamento aeróbico e queima muitas calorias. Os participantes do Body Pump devem realizar seu treino dois ou três dias por semana em dias não consecutivos, para obter máximo benefício.

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