Treino de kettlebell para iniciantes

Escrito por suzanna mcgee | Traduzido por marcos gabriel martins de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Treino de kettlebell para iniciantes
Treinamento kettlebell melhora força, resistência e composição corporal (female bodybuilder image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

Treinando força e resistência ao mesmo tempo, kettlebells são uma ferramenta eficaz para aumentar a aptidão total. Você vai notar os benefícios do treinamento com kettlebell quase imediatamente. Além do aumento de força, potência e resistência, percebe-se maior flexibilidade, coordenação, velocidade e agilidade. Sua composição corporal mudará rapidamente e você vai se tornar mais enxuto, mantendo ou aumentando a massa muscular.

Outras pessoas estão lendo

História

Kettlebells vêm da Rússia, onde sempre foram um esporte popular, datando de por volta de 1704. O kettlebell tradicional é um peso de ferro fundido que se parece com uma bala de canhão com uma alça. Levantamento kettlebell competitivo consiste dos mesmos dois eventos do levantamento olímpico -- arremeçar e levantar --, mas no kettlebell o levantamento é executado elevando com um braço de cada vez e para repetições máximas em vez de peso máximo.

Idade

Treinamento com kettlebell é altamente viciante por causa da versatilidade e movimentos criativos. Há sempre espaço para melhorias em movimentos mais avançados. Homens e mulheres podem treinar com kettlebells de forma eficaz, e não há limites de idade para o treinamento com kettlebell. No Campeonato Russo de 1995 o mais jovem concorrente tinha 16 anos e o mais velho, 53 anos. Em um ambiente não competitivo, as diferenças etárias são ainda maiores. As pessoas podem começar o treinamento do kettlebell em qualquer idade e desfrutar do levantamento kettlebell até os 60 anos de idade ou ainda mais tarde.

Segurança

Levantamento de kettlebell é surpreendentemente seguro. No nível da elite, apenas 8,8% dos atletas da Equipe Nacional Russa informaram lesões, um número extremamente baixo. No entanto, uma técnica correta é fundamental para a elevação segura de kettlebell. Certifique-se de contratar um treinador de kettlebell treinado ou informar-se bem com DVDs e livros. Antes de iniciar um programa de kettlebell, você deve obter a aprovação do seu médico. Kettlebells são muito seguros, mas é necessário treinar conscientemente.

Escolha o kettlebell ideal

Kettlebells vêm em diferentes estilos e pesos. O estilo que você escolher depende se o levantamento for em áreas esternas ou internas. Os kettlebells para interiores têm um fundo de plástico e podem ser revestidos com uma camada de plástico colorido para preservar os andares. Os kettlebells exteriores são feitas de ferro, e a forma pode variar de empresa para empresa. Os kettlebells vêm acessórios de peso específicos, originários da Rússia; os "poobs". Um pood equivale a 16 quilos. Os tamanhos mais populares são 1 pood, 1,5 poob ou 2 poobs.

Kettlebells para iniciantes

É importante começar com o kettlebell ideal. Uma mulher média deve começar com um kettlebell de 18 kg e uma mulher forte, com 26 kg. A maioria das mulheres eventualmente avança para um kettlebell de 35 kg. Um homem médio deve começar com 35 kg, um homem mais forte do que a média, com 44 kg e um homem muito forte, com um kettlebell de 53 kg. Não há necessidade de pressa para aumentar o peso do kettlebell, você sempre pode aumentar a quantidade de repetições e ter uma força efetiva e treino cardiovascular.

Movimentos iniciantes

Aprenda a dominar o balanço básico corretamente com as duas mãos. Use a força dos quadris. Conforme ficar mais seguro, aumente o número de repetições. Quando a sua técnica estiver impecável, comece a balançar com uma mão ou adicione uma virada. Quando se sentir confortável com os movimentos básicos, estará pronto para levantar o kettlebell de forma mais avançada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível