×
Loading ...

Treino para melhorar a pegada de um quarterback

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todo time de futebol americano precisa de um bom quarterback para ser bem sucedido no campo. Para jogar bem nessa posição é preciso se lembrar das bases. Alguns jogadores perdem o foco do básico ou já dão por garantida sua técnica após alguns anos jogando nessa posição. Um dos aspectos básicos mais fundamentais em ser um quarterback é saber como segurar uma bola de futebol americano.

Instruções

Para um quarterback, é fundamental saber como segurar a bola (Stockbyte/Retrofile/Getty Images)
  1. Posicione os cadarços da bola longe da palma da mão quando segurá-la.

    Loading...
  2. Coloque o dedo anelar e mindinho nos cadarços da bola. Esta é a parte na qual podem ocorrer variações devido ao tamanho das mãos do quarterback. Alguns podem conseguir colocar o dedo médio, anular e mindinho no cadarço, enquanto outros com uma mão menor irão conseguir alcançar essa parte apenas com o dedo médio, se isso for possível. Se você tem mãos pequenas, apenas segure o mais próximo do cadarço que conseguir.

  3. Coloque seu polegar na lateral da bola diretamente oposto ao cadarço.

  4. Mova seu dedo indicador em direção a ponta da bola. Novamente, o posicionamento irá varia de acordo com o tamanho da mão, mas geralmente é bom deixar 3 ou 5 cm entre o dedo e a ponta da bola.

  5. Verifique para ver se há espaço entre seu polegar e indicador aonde eles formam um "U" para prender a bola. Você deverá visualizar um espaço quando estiver segurando direito a bola.

  6. Faça exercícios para fortalecer as mãos para melhor a pegada durante o treinamento para quarterback.

Loading...
Loading ...
Loading ...