Treino com pesos na Grécia Antiga

Escrito por heather hitchcock | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Treino com pesos na Grécia Antiga
eHow Brasil (Purestock/Purestock/Getty Images)

Exercícios com pesos se tornaram populares antes de existirem halteres, barras e aparelhos de exercício. Os antigos gregos realizavam atividades como levantamento e arremesso de pedras, luta livre e escalada de cordas. Exercícios na antiga Grécia, particularmente entre os habitantes de Esparta, eram bem estruturados e extremamente intensos.

Outras pessoas estão lendo

História do treino espartano

O treinamento para os homens espartanos começava desde cedo. Aos sete anos de idade, os jovens espartanos eram enviados a uma escola de treinamento atlético e militar onde lhes eram ensinadas dureza, disciplina, resistência à dor além de técnicas de sobrevivência. A vida espartana era centrada no treino militar e na resistência. Os homens espartanos eram soldados desde os 13 até os 60 anos, e mesmo as mulheres recebiam treino físico e de ginástica.

Métodos de treino espartano

Os antigos gregos não tinham máquinas de musculação para melhorar sua forma física, então eles usavam o que tinham disponível. Eles recorriam a exercícios que utilizavam o peso do próprio corpo como flexões de braço e levantamentos na barra horizontal. Em seus métodos de treino, os antigos gregos incluíam exercícios de resistência que envolviam pedras, toras, animais ou mesmo um ao outro para melhorar sua força física.

Treino espartano moderno

Equipamentos caros não são necessários para se chegar a uma ótima condição física. Use flexões de braços e levantamentos na barra horizontal nos seus treinos para trabalhar a parte superior do corpo. Cortar ou arremessar toras de madeira também são métodos efetivos de exercitar o corpo todo. Virar pneus, fazer levantamento terra, empurrar carros ou carregar objetos pesados por certas distâncias são exemplos de exercícios da antiga Grécia adaptados ao mundo moderno. Pessoas que preferem treinar em academias podem fazer treinos similares aos dos antigos gregos usando primariamente pesos livres e incorporando halterofilismo e powerlifing em seu treino, como levantamentos em dois tempos, agachamentos, levantamentos terra e supinos.

O treino "300"

O treino "300" foi feito para que os atores entrassem em forma para as filmagens do filme de mesmo nome. Os atores treinaram por quatro meses usando rotinas com intensidade similar aos que os espartanos usavam, incluindo exercícios pliométricos, corridas e musculação intensiva. Usavam equipamentos como barras, kettlebells e bolas fisioterápicas. Após meses de treino, os atores fizeram o treino de 'formatura', o que envolveu fazer os seguintes exercícios em sequência: 25 puxadas na barra horizontal, 50 levantamentos terra de 50 kg, 50 flexões, 50 saltos sobre uma caixa de 60 centímetros, 50 "varredores" de 50 kg, 50 levantamentos de kettlebell de 15 kg, e mais 25 puxadas de barra. Isso dá um combinado de 300 repetições.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível