Treino com saco de areia para abdômen

Escrito por jake emen | Traduzido por kevin barros cavalcante
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Treino com saco de areia para abdômen
Você vai querer usar isso

Usar um saco de areia (saco de boxe) é uma das maneiras mais eficazes de se conseguir um treino rápido para todo o corpo. Independentemente dos seus objetivos pessoais e desejos específicos, um exercício com saco de areia irá lhe ajudar a queimar uma grande quantidade de calorias enquanto molda o seu corpo em uma forma magra e esculpida. O melhor de tudo, um treino com saco de areia pode te ajudar a conseguir o abdômen que você sempre sonhou.

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O que a maioria das pessoas esquece sobre desenvolver uma barriga "tanquinho" altamente definida é que a força e o tamanho dos seus músculos abdominais só conta para isso. Se os seus músculos estão escondidos embaixo das camadas gordura, então não importa quão forte ou largos eles sejam, ninguém vai poder vê-los.

Portanto, a fim de finalmente conseguir que seu abdômen pareça da maneira que você quer, você tem que começar a perder o peso extra. Um treino com saco de areia é uma maneira muito eficiente e divertida de fazer isso. Você não estará apenas queimando uma grande quantidade de calorias, mas estará estimulando o crescimento de músculos por todo o seu corpo. Você vai acabar com um perfil magro, músculos abdominais altamente definidos e algumas habilidades de boxe também.

Incendiando calorias com um treino com saco de areia

Um treino com saco de areia é uma maneira muito eficiente de queimar o excesso de calorias e o depósito de gorduras acumuladas. Dependendo do seu peso, idade e sexo você pode facilmente queimar 300 calorias ou mais durante meia hora batendo no saco de areia.

Uma razão para isso é que enquanto você treina com um saco de areia, você está usando quase todos os principais grupos musculares do seu corpo. Suas pernas, tronco, costas e braços estão todos sendo trabalhados, e trabalhados arduamente. Seus músculos vão responder crescendo mais fortes e no processo você terá um treino cardiovascular intensivo e eficaz.

Outra razão porque um treino com saco de areia queima tantas calorias, é que você está constantemente mudando sua intensidade e esforço. Isso coloca em jogo ambas as suas fibras musculares de contração rápida e lenta, enquanto você mantém seu coração e pulmões trabalhando ainda mais duramente do que estariam. As calorias - e o suor - estarão voando enquanto você treina até ter uma barriga magra e forte.

Exemplo de treino com saco de areia

Um treino com saco de areia pode ser personalizado da maneira que você preferir, mas ter um treino base por onde começar é uma boa ideia. Planeje passar cerca de meia hora no seu treino, treinando por três minutos e descansando um minuto antes de recomeçar.

Aqueça-se por três minutos completos, fazendo "shadow boxing" (é uma técnica onde você luta/pratica boxe com sua sombra) ou pulando corda. Então passe para o saco de areia e treine por mais cinco ou sete séries. Estabeleça uma meta de não dar menos que quatro socos toda vez que estiver socando. Isso vai manter a intensidade do treino alta e te forçará a treinar pesado.

Para dar uma variação no treino, você pode usar algumas séries dando investidas com o corpo e outras focando em técnicas de luta. Depois de completar suas séries no saco de areia, gaste uma última série esfriando, pulando corda, usando uma "speed bag" ou alongando.

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