Mais
×

Como usar a treliça de madeira para fazer acabamento em um deck

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos decks são elevados, deixando um grande espaço no qual todo tipo de criatura pode rastejar. Para fechá-lo e evitar que qualquer coisa entre debaixo dele, é necessário construir uma espécie de escudo de proteção: a forma mais barata de fazer isso é usando a treliça de madeira.

Instruções

A treliça de madeira pode ser usada para fazer acabamentos em decks (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça as laterais exteriores do deck. Os painéis de treliça de madeira com 1,20 m por 2,40 m são uma boa opção. Determine quantas folhas serão necessárias somando a metragem quadrada: um painel de 1,20 m por 2,40 m mede 2,88 m².

  2. Cave uma trincheira de 5 cm em torno do deck. Isso fará com que a treliça fique firme uma vez que ela estiver instalada.

  3. Cubra primeiro os maiores trechos abertos (sem curvas) do deck. Solte os painéis de treliça na trincheira e corte-os na altura do deck. Quando tiver alcançado um bom encaixe, pregue a treliça com dois ou três pregos para fixá-la no lugar.

  4. Repita até que o deck esteja acabado. Use uma serra para cortar o painel em torno de qualquer espaço ou vigas que possam estar no caminho. Se possível, utilize as sobras cortadas dos painéis grandes em áreas menores e mais apertadas.

  5. Depois de concluído, enterre as trincheiras para segurar a treliça no lugar.

O que você precisa

  • Painéis de treliça
  • Martelo
  • Pregos
  • Serra
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article