Trem de papel para crianças

Escrito por tasha swearingen | Traduzido por cibele pissi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trem de papel para crianças
As crianças geralmente adoram brincar com trens de brinquedo (Toy train image by jeremyhowell from Fotolia.com)

As crianças -- e adultos -- muitas vezes amam trens. Seja um trem elétrico, uma locomotiva a vapor ou um trem a diesel, há algo sobre este modo de transporte que fascina as pessoas. Ensine as crianças como fazer um trem artesanal a partir de papel para que possam ter suas próprias locomotivas.

Trem artesanal fácil

Faça este trem de papel com formas grandes formas, que sejam fáceis de as crianças lidarem. Desenhe uma caixa de correio tradicional em um pedaço de papel cartão — escolha cores vivas como o vermelho ou azul. O desenho deve ser semelhante a um "U" de cabeça para baixo com um fundo.

Desenhe uma chaminé e as rodas no papel cartão preto ou cinza. Deixe as crianças cortarem as peças. Cole as rodas na parte inferior do trem e a chaminé na parte superior. Um adulto pode precisar ajudar as crianças menores a cortar as peças do trem.

Dê às crianças canetas com brilho, canetinhas ou lápis de cor para que possam decorar seus trens. Cole uma bola de algodão no topo da chaminé.

Maria fumaça artesanal

As crianças se divertirão mais com artesanato com os quais poderão brincar mais tarde. Desenhe uma chaminé, um farol, rodas e um piloto no papel cartão ou cartolina, que é mais durável. Corte os pedaços e os decore com canetinhas ou lápis de cor.

Para seus vagões, corte um pedaço de cartolina na forma de uma cruz. A parte curta da cruz deve ter cerca de 25 cm de lado a lado, enquanto a parte longa deve ter cerca de 30 cm de cima para baixo. Ambas as seções devem ser de 7,5 cm de largura. Pinte a cruz em um dos lados.

Coloque o lado colorido da cruz para baixo. Dobre as peças em conjunto para criar uma caixa. As três "abas" da cruz são aproximadamente do mesmo tamanho. Dobre todas as três abas para cima. Dobre a aba longa duas vezes, de maneira uniforme, em direção ao centro da cruz, que deve ser semelhante a uma caixa. Cole com fita adesiva os pedaços para que a caixa permaneça fechada.

Cole a chaminé, faróis, rodas e o piloto no trem.

Projeto do trem tracejado

Cole dois pedaços de papel cartão em conjunto, de ponta a ponta, para ter um pedaço de papel maior — ou compre um papel cartão grande.

Peça para que seu filho feche o punho, com o polegar pressionando firmemente seu dedo indicador, e coloque seu braço sobre o papel com o dorso da mão voltado para cima. Trace o braço e punho em toda a volta, ou deixe que ele o faça caso consiga fazê-lo confortavelmente.

Corte os traçados do braço em pelo menos três peças — cada um representará um vagão de trem. Disponha-os em um pedaço de papel cartão. Cole-os no papel.

Corte uma chaminé e as rodas. Cole-os no lugar. Adicione bolas de algodão na ponta da chaminé para para criar nuvens de fumaça. Outra alternativa é a criança pintar ou desenhar as rodas e a chaminé diretamente no papel.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível