Tecnologia

As três partes principais de um computador

Escrito por perry piekarski | Traduzido por paula mangia garcia terra
As três partes principais de um computador

Este é o seu computador de mesa comum

computer image by michele goglio from Fotolia.com

Embora um computador geralmente seja composto de várias partes diferentes, cada uma com seu próprio conjunto específico de tarefas a cumprir, um computador desktop pode ser dividido em três partes principais: o monitor, a unidade do sistema e o teclado, sendo todas essenciais a qualquer computador desktop funcional.

Outras pessoas estão lendo

Unidade de sistema

A unidade do sistema do computador contém o disco rígido, unidade de disco, processador, placa de vídeo, placa de som e inúmeras portas ​​utilizadas ​​para conectar dispositivos externos no computador. Em suma, a unidade de sistema é o "cérebro" do computador. Sem ela, você não pode armazenar dados, executar processos ou fazer basicamente nada.

Monitor

O monitor do seu computador permite que você veja o que está fazendo. Mesmo que você tenha tudo que é necessário para iniciar o computador, você não pode fazer nada sem o monitor. Ligar o monitor à unidade do sistema do computador permite que você visualize a área de trabalho do seu computador e veja exatamente o que você está fazendo. Os monitores de computador parecem muito com aparelhos de televisão e, com o desenvolvimento da tecnologia de alta definição, a lacuna de diferenças entre os dois está se fechando rapidamente.

Teclado

O teclado é essencial para qualquer computador desktop. Ele permite que você se comunique com o PC. Enquanto um mouse de computador ou um mouse trackball permitem controlar o desempenho do seu computador e dizer o que ele deve fazer, digitar um endereço na web, escrever um artigo ou digitar texto em uma tela usando um mouse ou trackball é tedioso e complicado, e nenhum dos dois periféricos são necessários para usar um computador.

Outras partes importantes

As impressoras e scanners permitem que você crie e envie documentos físicos para e a partir do seu computador. Os alto-falantes permitem que você ouça os sons produzidos pelo seu computador. A tecnologia touch-screen é uma tendência crescente, combinando as características de um teclado e monitor em um único dispositivo. Os microfones, fones de ouvido e webcams também são importantes, mas não são essenciais para as funções básicas do computador.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media