Mais
×

As três partes principais de um computador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora um computador geralmente seja composto de várias partes diferentes, cada uma com seu próprio conjunto específico de tarefas a cumprir, um computador desktop pode ser dividido em três partes principais: o monitor, a unidade do sistema e o teclado, sendo todas essenciais a qualquer computador desktop funcional.

Este é o seu computador de mesa comum (computer image by michele goglio from Fotolia.com)

Unidade de sistema

A unidade do sistema do computador contém o disco rígido, unidade de disco, processador, placa de vídeo, placa de som e inúmeras portas ​​utilizadas ​​para conectar dispositivos externos no computador. Em suma, a unidade de sistema é o "cérebro" do computador. Sem ela, você não pode armazenar dados, executar processos ou fazer basicamente nada.

Monitor

O monitor do seu computador permite que você veja o que está fazendo. Mesmo que você tenha tudo que é necessário para iniciar o computador, você não pode fazer nada sem o monitor. Ligar o monitor à unidade do sistema do computador permite que você visualize a área de trabalho do seu computador e veja exatamente o que você está fazendo. Os monitores de computador parecem muito com aparelhos de televisão e, com o desenvolvimento da tecnologia de alta definição, a lacuna de diferenças entre os dois está se fechando rapidamente.

Teclado

O teclado é essencial para qualquer computador desktop. Ele permite que você se comunique com o PC. Enquanto um mouse de computador ou um mouse trackball permitem controlar o desempenho do seu computador e dizer o que ele deve fazer, digitar um endereço na web, escrever um artigo ou digitar texto em uma tela usando um mouse ou trackball é tedioso e complicado, e nenhum dos dois periféricos são necessários para usar um computador.

Outras partes importantes

As impressoras e scanners permitem que você crie e envie documentos físicos para e a partir do seu computador. Os alto-falantes permitem que você ouça os sons produzidos pelo seu computador. A tecnologia touch-screen é uma tendência crescente, combinando as características de um teclado e monitor em um único dispositivo. Os microfones, fones de ouvido e webcams também são importantes, mas não são essenciais para as funções básicas do computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article