As três técnicas de fazer formas ocas em argila

Escrito por ana purna | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As três técnicas de fazer formas ocas em argila
Joalheiros usam formas ocas para criar pérolas e outros objetos ocos (Seiya Kawamoto/Digital Vision/Getty Images)

Formas ocas de argila são usadas ​​para fazer joias de metal em argila e esculturas. Esses modelos permitem ao artista fazer grânulos de maiores dimensões e outros objetos que de outra forma não seriam capazes, porque o interior vazio mantém o peso da peça e o custo dos materiais baixo. Existem várias técnicas para preparar formas ocas em argila, utilizando diferentes matérias de enchimento e cobertura. Qualquer material que preenche a porção oca da forma deve ser suficientemente sólido para manter a sua forma durante o processo, mas queimar e se desintegrar ou ser removido de outra forma mais tarde.

Outras pessoas estão lendo

Argila de cortiça

Disponível em fornecedores especiais de metal em argila, a argila de cortiça é uma opção versátil e popular para fazer as formas ocas. Ela mantém a forma do friso de qualquer outro objeto muito bem e torna-se uma substância leve ao secar. A argila de cortiça vai queimar inteiramente, mas é uma das várias substâncias de forma oca que emitem gases tóxicos quando queimada. Use esta técnica para fazer as formas ocas somente se você tiver um forno em uma área bem ventilada. Mantenha a porta fechada durante a queima. Queime a argila de cortiça a 800°C, nada mais. Este produto fica muito quente quando se está queimando e o material exterior pode ser danificado em altas temperaturas.

Paperclay Criativo

O paperclay criativo, feito de cinzas vulcânicas, é outro material que é utilizado para fazer as formas ocas em argila. Ele não se desintegra no fogo, tornando-se ideal para projetos que você não quer ver encolher muito durante a queima. Ao utilizar paperclay para fazer suas formas ocas, tenha certeza de que os furos em seu talão ou outro objeto sejam grandes, para que você possa facilmente lascar a argila após a queima. Canudinhos são uma boa escolha para fazer buracos grandes o suficientes na forma oca.

Argila encaroçada

A massa de argila e argila encaroçada são duas opções para criar o exterior da sua forma oca. Uma vez que o núcleo tenha sido feito para a forma desejada, ele precisa ser coberto com seu acabamento superficial. A argila encaroçada é desenrolada em uma laje fina, menos de um centímetro, e envolve toda a forma. Usando ferramentas e os dedos, trabalhe a argila para a forma adequada, seguindo o material do núcleo da forma oca. Muitos projetos, tais como talões, vão usar apenas argila encaroçada.

Massa de argila

Como uma alternativa para a argila encaroçada, a massa de argila pode ser usada para cobrir as formas ocas. Ela é ideal se a peça tem formas complexas. A argila é aplicada em camadas finas com um pincel. Cada camada deve secar completamente antes que a próxima possa ser aplicada. Massa de argila é excelente para pequenas esculturas e formas ocas mais intrincadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível