×
Loading ...

Como fazer um triângulo no Corel Draw X4

Atualizado em 23 março, 2017

O Corel Draw X4 é um programa de ilustração que permite que você edite fotos e crie desenhos. Embora você crie formas simples no CorelDraw, algumas vezes precisa caçar através da caixas de ferramentas e menus para encontrar as configurações apropriadas. Para fazer triângulos, por exemplo: não existe uma predefinição aparente de formato de triângulo em nenhum dos menus, mas você pode desenhá-lo usando dois métodos: manualmente, com a "Ferramenta inteligente de desenho", ou usando a "Ferramenta polígono" para desenhar um triângulo.

Instruções

Faça um triângulo no Corel Draw (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

    Método manual

  1. Clique no "Ferramenta inteligente de desenho", a partir da caixa de ferramentas.

    Loading...
  2. Selecione o nível de intensidade para o "Nível de reconhecimento da forma" e os menus suspensos "Nível inteligente de suavização". A configuração de nível de reconhecimento corresponde a forma que você desenhar com aquelas presentes no banco de dados. O nível de suavização irá atenuar as linha que você fizer com o cursor.

  3. Posicione o cursor onde você quiser desenhar o triângulo.

  4. Clique e arraste o cursor e desenhe o formato de triângulo. O Corel Draw irá limpar automaticamente as linhas e tornar os lados do triângulo mais precisos e melhor conectados.

    Ferramenta polígono

  1. Clique na "Ferramenta polígono" a partir da caixa de ferramentas.

  2. Digite "3" no campo "Número de lados", na barra de propriedades.

  3. Posicione o cursor onde você quer o triângulo.

  4. Clique e mantenha pressionado o mouse enquanto arrasta o cursor. Um triângulo irá aparecer. Ele irá crescer à medida que você arrasta o mouse. Solte o botão do mouse quando o triângulo estiver do tamanho que você quiser.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...