Saúde

O triângulo da saúde: definições de saúde mental, social e física

Escrito por lisa mercer Google | Traduzido por amanda nunes
O triângulo da saúde: definições de saúde mental, social e física

O triângulo da saúde serve como um gráfico para medir a saúde física, mental e social de um indivíduo

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Criado em 1997 como um projeto para a Alaska Middle School, o triângulo da saúde serve como um gráfico para medir a saúde física, mental e social de um indivíduo. Os criadores usaram um triângulo equilateral para representar esses aspectos da saúde. Como todos os lados do triângulo são iguais, ele reforça a igual importância de cada um desses aspectos. Na verdade, dar mais atenção a um lado em particular e negligenciar os outros pode levar a desequilíbrios na saúde.

Outras pessoas estão lendo

Saúde mental

A saúde mental é definida e avaliada pela nossa habilidade de lidar com os estresses da vida diária e de manter atitudes animadoras e otimistas. Ao olhar para a saúde mental do indivíduo, é preciso considerar seus relacionamentos com amigos e família. Algumas pessoas também incluem o aprendizado de novas habilidades na avaliação da saúde mental.

Saúde social

A rede social da vida real de uma pessoa é um indicador crucial de saúde social. Ela depende da habilidade de se relacionar positivamente e firmar amizades com os colegas. É possível perceber uma conexão entre saúde mental e física. A falta de amigos pode levar à depressão, que pode causar sintomas relacionados à saúde física. Em contraste, uma pessoa com uma forte rede de amigos sempre terá pessoas com as quais pode contar.

Saúde física

A saúde física é definida pelos hábitos alimentares, sono, frequência de atividades físicas praticadas e higiene. Ao avaliar a saúde física, deve-se olhar para hábitos como drogas, álcool e fumo e considerar se a pessoa faz exames de rotina regulares como colonoscopia, exames de mama e câncer de pele ou qualquer outro necessário.

Interação entre os lados do triângulo da saúde

Todos os três lados do triângulo da saúde são dependentes um do outro. Uma pessoa altamente social que fica em festas a noite toda pode não estar dormindo o suficiente. Se ela também está bebendo, se drogando e fumando, sua saúde física e talvez saúde mental será comprometida. Em contraste, considere uma pessoa que é meticulosa sobre dietas e exercícios. Essa pessoa pode frequentemente negligenciar a socialização com amigos por medo de perder um treino. Ela pode ter uma saúde física excelente, mas sua saúde social é inadequada. Isso pode levar à solidão, que eventualmente acaba comprometendo a saúde mental. Agora, considere uma pessoa mais velha que está sofrendo de Alzheimer. Essa é uma doença física que pode impedir o aprendizado e ter um efeito negativo na saúde mental.

Usando o triângulo da saúde

De vez em quando, cabe a você olhar para os diferentes lados do triângulo da saúde e usá-lo como um meio de avaliar e, possivelmente, até mudar seus hábitos de saúde. Se sua saúde física é boa, por exemplo, mas sua saúde social não é adequada, considere frequentar uma academia e conhecer novos colegas de exercício. A internet torna mais fácil o encontro de velhos amigos; considere escrever e-mails para amigos que você não tem conversado durante algum tempo. Uma rede de apoio pode ajudar você e seus amigos a seguirem as ordens médicas e aderirem a hábitos saudáveis.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media