Tricô para tear retangular: instruções e receitas

Escrito por hillary marshall Google | Traduzido por dani souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tricô para tear retangular: instruções e receitas
O resultado do tricô de tear é semelhante ao tricô de agulhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Há vários tipos de tear que podem ser usados para o tricô de tear. Nos Estados Unidos, os mais comuns são os redondos, enquanto no Brasil os mais comuns são os retangulares, feitos com madeira e pregos. Eles são ótimos para fazer painéis simples e são encontrados em vários tamanhos. Para tricotar num tear retangular, você pode usar o ponto E padrão, ou qualquer um dos pontos diferentes feitos apenas para este uso.

Outras pessoas estão lendo

Básicos do tricô de tear retangular

O ponto E básico pode ser usado tanto para o tear redondo quanto para o retangular. Para tricotar em um tear retangular usando o método E, você vai precisar ancorar a lã fazendo um nó corrediço no prego âncora, ou o primeiro prego do tear. Pegue sua lã de trabalho e enrole-a em volta do primeiro prego, vindo da parte de dentro até a parte de fora do tear. Enrole cada prego do tear. Vá para baixo em um lado do tear e volte para o outro lado até chegar ao prego diretamente em frente ao primeiro prego. Para fazer um painel simples é preciso enrolar cada prego duplamente. Para fazer uma peça redonda ou oblonga você deve voltar ao primeiro prego e enrolar cada um dos pregos uma segunda vez, fazendo a volta. Independente do método que escolher, uma vez que houver duas voltas em cada prego, deve-se ancorar a lã de trabalho enrolando-a frouxamente no prego âncora. Então, pegue o gancho do tear e, começando do primeiro prego, levante a laçada inferior sobre a superior. Repita as instruções até que a peça chegue ao tamanho desejado.

Ponto 8 ou ziguezague

Um dos pontos mais populares para o tear retangular é chamando ponto 8 ou ziguezague. Este ponto forma um painel simples que sai da parte de baixo do tear. Em vez de trabalhar em um lado e depois no outro, você vai trabalhando de um lado para o outro do tear. Para começar, ancore a lã ao tear usando um nó corrediço. Teares retangulares são feitos de uma maneira que todos os pregos do lado direito são ímpares e os do lado esquerdo são pares. Pegue a lã de trabalho e coloque-a entre os primeiros dois pregos do lado direito. A lã deve vir do lado de dentro do tear para o lado de fora. A partir daí, você enrola o prego 1 do lado de fora para dentro de maneira que a lã de trabalho agora fique entre os pregos 2 e 4. Daí, enrole o prego 2 do lado de fora para o lado de dentro de maneira que a lã fique entre os pregos 3 e 5. Continue trabalhando com esse padrão até que você chegue ao fim do tear, então volte enrolando até o começo do tear neste mesmo padrão. Quando você chegar ao prego 1, você pode ancorar a lã de trabalho. Use o gancho para levantar a laçada de baixo sobre a de cima em cada um dos pregos ímpares. Depois, faça o mesmo nos pregos pares. Pegue a lã de trabalho e enrole novamente usando as mesmas instruções. A cada vez que você tiver duas laçadas em cada prego, use o gancho para remover a laçada de baixo sobre a de cima. Continue mantendo esse padrão até que a peça chegue ao tamanho desejado.

Finalizando

Para finalizar no tear retangular, pegue a laçada do prego 2 e mova-a para o prego 1 usando uma agulha de crochê. Então, use o gancho do tear para tricotar o prego 1. Depois, mova a laçada do prego 1 para o prego 2 e ponha a laçada do prego 3 no prego 2. Então, use o gancho do tear para tricotar o prego 2. Repita esses passos até ter uma só laçada restante no fim do tear. Corte a lã de trabalho, deixando uma ponta de 10 a 15 centímetros. Essa ponta deve ser colocada dentro da última laçada para formar um nó. Trance a ponta que sobrar no trabalho acabado usando uma agulha de tapeçaria.

Receitas

Se você quiser fazer alguma coisa em seu tear usando o que aprendeu aqui, há dois itens que podem ser feitos facilmente. Você pode fazer painéis simples usando qualquer um dos métodos. Trabalhe até chegar ao tamanho desejado. Então costure os painéis com agulha de tapeçaria e lã para fazer uma manta. Se seu tear é pequeno, você pode fazer um cachecol usando o ponto 8, ou ziguezague. Simplesmente vá trabalhando até chegar ao tamanho desejado e finalize normalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível