×
Loading ...

Como tricotar um biquíni em uma máquina de tricô

Atualizado em 21 novembro, 2016

Máquinas de tricotar são um ótimo jeito de fazer tricôs simples de forma rápida. E nada poderia ser mais simples do que fazer a parte superior de um biquíni utilizando sua máquina de tricotar. Ao tricotar uma peça de cada vez e conectando elas com um I–cord, você pode fazer a parte superior de um biquíni em menos de uma hora. Fibras naturais são os melhores para o seu traje de banho tricotado, particularmente algodão que é durável e seca rapidamente com quase nenhuma descamação.

Instruções

Tricotar um biquini é rápido e fácil e pode ser um ótimo presente (bikini image by carsten jacobs from Fotolia.com)

    Seção 1

  1. Monte os pontos que você deseja para o primeiro dos dois lados da sua parte superior do biquíni. Normalmente um biquíni tricotado deve ter aproximadamente 15 centímetros de largura. Ao verificar a etiqueta do seu fio, você pode rapidamente determinar o número de pontos que você irá necessitar montar ao checar o mostrador. Por exemplo, se você vai utilizar uma máquina padrão com meio fio de peso, então você irá precisar de 40 pontos, no mínimo.

    Loading...
  2. Tricote cerca de cinco linhas e diminua cada quarta linha em um ponto para o mostrador padrão e a cada duas filas para a linha média. Tenha certeza de amarrar um peso em cada ponta do seu trabalho. O peso irá fazer com que a parte superior do biquíni fique plana enquanto você tricota e irá fazer com que os pontos se acomodem na forma triangular que é a melhor para um biquíni.

  3. Tricote até você ter oito pontos sobrando para o mostrador padrão e 5 para a linha média. Troque para tricotar uma I-cord ao ajustar a sua máquina para tricotar um. Isso pode ser feito ao ajustar a máquina em “P”. Tricotar em uma direção vai trazer o fio para atrás dos pontos.

  4. Pare quando você tiver aproximadamente 60 centímetros de I-cord sem amarrar o fio. Pegue a sua I-cord e comece a partir do topo do triângulo do biquíni, utilizando o gancho de crochê para fazer mais uma fila vertical aonde o fio da I-cord estiver frouxo. Essa técnica é que nem arrumar um ponto caído. Quando você chegar ao topo, corte.

  5. Monte o lado oposto e repita os passos de 1 a 4, então monte uma I-cord de sete pontos em um mostrador padrão ou 5 para um mostrador worsted. Isso irá precisar ser tão longo quanto a medida do busto da pessoa que vestirá o biquíni mais 36 centímetros adicionais para amarrar. Utilize a mesma técnica com um gancho de crochê de antes para apertar a I-cord fazendo mais uma fila horizontal com o fio solto. Corte.

  6. Posicione a sua maior I-cord e prenda as partes superiores do biquíni cerca de 9 centímetros a parte em qualquer lado do centro. Você pode utilizar um gancho de crochê ou uma agulha de fio para dar um nó no biquíni à I-cord.

  7. Trabalhe o final de seus I-cords e outros fios soltos utilizando um gancho de crochê ou uma agulha de fio, conforme preferir.

Loading...

Dicas

  • Para finais cônicos na sua I-cord, insira uma agulha de tricô e reduza em um a cada fila.
  • Se você está acostumado a trabalhar com I-cords, tente apertar a cord enquanto ela ainda está na maquia. Os pesos irão facilitar o confecção de uma boa I-cord.

O que você precisa

  • Fio de fibra natural, preferivelmente algodão
  • Máquina de tricotar
  • Gancho de crochê
  • Agulha (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...