×
Loading ...

Como tricotar uma boina rastafari

Atualizado em 22 julho, 2017

Uma boina rastafári é maior e mais casual que as boinas mais tradicionais. É grande o suficiente para cobrir os dreadlocks, mas pode ser usada de maneira folgada e desleixada se você não tem esse estilo de cabelo. Tricotar uma boina destas é uma tarefa para quem tem habilidades intermediárias de tricô e trabalha confortavelmente com agulhas circulares e de ponta dupla. Esta boina é finalizada rapidamente se for utilizada uma linha grossa.

Instruções

Use uma linha grossa para tricotar rapidamente a sua boina (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Monte 52 pontos em agulhas circulares tamanho 11. Coloque um marcador de ponto e junte as pontas com cuidado para não torcer os pontos.

    Loading...
  2. Faça 1 ponto de meia e 1 tricô para fazer um modelo de 1 por 1. Repita o modelo por cinco voltas para criar a aba da boina.

  3. Faça 1 ponto meia e faça 1 ponto pegando na parte da frente e de trás do próximo ponto. Repita este modelo pela volta para que você termine com 78 pontos.

  4. Mude para agulhas de tamanho 13 e faça pontos de meia até que o corpo da boina tenha 12,5 cm.

  5. Faça 11 pontos de meia e então 2 juntos de meia. Repita este modelo no resto da volta. Depois faça pontos de meia por 1 volta.

  6. Faça 10 pontos meia e então 2 meias juntos. Repita este modelo no resto da volta. Depois faça pontos de meia por 1 volta.

  7. Faça 9 pontos de meia e então 2 juntos de meia. Repita este modelo no resto da volta. Depois faça pontos de meia por 1 volta.

  8. Faça 8 pontos de meia e então 2 juntos de meia. Repita este modelo no resto da volta. Depois faça pontos de meia por 1 volta.

  9. Mude para agulhas de ponta dupla.

  10. Continue diminuindo como nos Passos de 5 a 8, diminuindo 1 ponto a cada volta, até que você esteja com 12 pontos. corte o fio de forma que você tenha um rabo de 20 cm.

  11. Passe o rabo em uma agulha de tapeçaria e esconda-o na última carreira de pontos. Puxe o fio firmemente e faça um nó por dentro da boina.

Loading...

O que você precisa

  • Fio grosso
  • Agulhas circulares tamanho 11 (40 cm comprimento)
  • Agulhas circulares tamanho 13 (40 cm comprimento)
  • Agulhas ponta dupla tamanho 13
  • Marcador de ponto
  • Agulha de tapeçaria

Recursos

Loading ...
Loading ...