×
Loading ...

Como tricotar um boneco de galinha

Nikki Van De Car

Introdução

Feita para mãos de crianças, esta encantadora galinha caseira é o presente ideal para um bebê ou criança pequena. Ela é tricotada rapidamente, gasta pouca lã e é adorável. Ela pode ser um lindo presente de Páscoa.

Nikki Van De Car

Materiais necessários

Para tricotar a galinha caseira, será preciso 50 m de lã fina amarela, 25 m de lã fina laranja, 5 m de lã fina preta, agulhas de ponta dupla tamanho 2 (2,75 mm), agulha de tapeçaria, tesoura, fita métrica e estofo de poliéster.

Nikki Van De Car

Comece o corpo

Usando a lã amarela, monte uma malha de 50 pontos. Divida uniformemente entre as agulhas de ponta dupla e junte o fio para trabalhar em círculo. Trabalhe em tricô de um lado e meia do outro por 8 cm.

Nikki Van De Car

Dê forma à cabeça

*Teça 8 pontos, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 45 pontos. *Teça 7 pontos, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 40 pontos. *Teça 6 pontos, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 35 pontos. *Teça 5 pontos, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 30 pontos. *Teça 4 pontos, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 25 pontos. Trabalhe em tricô de um lado e meia do outro por 2,5 cm.

Nikki Van De Car

Termine a cabeça

*Teça 3 pontos, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 20 pontos. *Teça 2 pontos, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 15 pontos. *Teça 1 ponto, 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim do círculo, obtendo 10 pontos. Corte o fio deixando uma ponta comprida e, usando a agulha de tapeçaria, passe a lã através dos pontos restantes, puxando bem para fechar.

Nikki Van De Car

Asas

Usando a lã laranja e duas agulhas de ponta dupla, monte uma malha de 14 pontos. Trabalhe por 2,5 cm em cordões de tricô. *Teça 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, teça até os últimos 3 pontos, 2 pontos juntos em meia, 1 ponto. Tricote uma carreira. Repita as instruções seguindo o asterisco até sobrarem 4 pontos. 2 pontos juntos em meia duas vezes, restam 2 pontos. Vire e faça 2 pontos juntos em meia novamente e amarre para fechar. Faça outra asa e costure as duas no corpo conforme a fotografia ao lado.

Nikki Van De Car

Bico

Usando a lã laranja e duas agulhas de ponta dupla, monte uma malha de 5 pontos. Teça 4 carreiras em cordões de tricô. Teça 2 pontos juntos em meia, 1 ponto e 2 pontos juntos em meia para obter 3 pontos. Teça uma carreira. Teça 3 pontos juntos em meia. Corte o fio e amarre para fechar. Costure o bico na cabeça conforme a imagem.

Nikki Van De Car

Crista

Usando a lã laranja e duas agulhas de ponta dupla, monte uma malha de 5 pontos. Teça 4 carreiras em cordões de tricô. Arremate todos os pontos e costure a crista na parte superior da cabeça.

Nikki Van De Car

Olhos

Usando a lã preta e a agulha de tapeçaria, borde dois olhos na galinha.

Nikki Van De Car

Estofe a galinha

Estofe bem a galinha com o enchimento de poliéster. Costure o fundo para fechar o boneco com a agulha de tapeçaria.

Nikki Van De Car

Presenteie alguém com amor

Dê a galinha para uma criança que goste muito de bichinhos.