Mais
×

Como tricotar um bustiê de biquíni cortininha

Atualizado em 20 julho, 2017

Mostre suas habilidades no tricô na praia com o seu top cortininha. Se estiver querendo criar um belo top para combinar com a parte de baixo do seu biquíni, experimente com a sua linha e as suas agulhas preferidas. Termine-o em um final de semana e use-o na próxima vez em que for pegar um sol.

Instruções

Customize a parte de cima do biquíni no seu tamanho (Jim Arbogast/Digital Vision/Getty Images)
  1. Monte 76 pontos com a linha e a agulha. Trabalhe 12 carreiras em ponto de liga, tricotando todas as voltas.

  2. Tricote somente os 38 pontos na próxima volta. A peça deverá ser dividida ao meio, pela frente.

  3. Continue trabalhando no ponto estoquinete com ponto de liga e 3 pontos de liga em cada lado. Nas duas próximas camadas, aumente para 42 pontos.

  4. Comece a decrescer o trabalho. Posicione um marcador após trabalhar 21 pontos, então diminua dois pontos em cada uma das outras voltas. Continue diminuindo até que sobrem somente 6 pontos na agulha.

  5. Crie uma cinta. Tricote 4 voltas da cinta em ponto de liga e 4 voltas em ponto estoquinete. Repita esse processo por mais 40 cm ou até que atinja a largura almejada. Arremate os pontos.

  6. Trabalhe os pontos que estão no segurador de pontos. Passe os pontos do segurador de volta na agulha. Tricote seguindo o mesmo processo criado anteriormente. Arremate os pontos.

  7. Crie uma cinta na parte de trás. Pegue os pontos do lado inferior, com a agulha. Tricote 4 voltas em ponto de liga e 4 voltas em ponto estoquinete. Repita o processo por 37 cm. Arremate os pontos. Repita o processo no lado oposto nos pontos de liga.

  8. Tricote a barra. Pegue os pontos começando da parte do lado direito. Tricote até o fim do lado esquerdo. Tricote a parte de trás e a da frente em ponto estoquinete por 37 cm ou até alcançar o comprimento desejado. Arremate os pontos e finalize nas extremidades

Dicas

  • Use duas cores de linhas para um efeito listrado para o seu biquíni.

Aviso

  • Ajuste a largura do top adicionando pontos abaixo do biquíni. Decresça seu trabalho e continue trabalhando normalmente.

O que você precisa

  • 1 g de linha elástica de algodão
  • Agulhas de tricô tamanho 5 ou próximo
  • Seguradores de pontos
  • Marcadores
  • Agulha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article