Mais
×

Como tricotar um cachecol de gravata borboleta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cachecol gravata borboleta te mantém aquecido, fica no lugar, tem um bom visual, e, o melhor de tudo, é fácil de fazer. Não tem nenhum ponto complexo ou receita complicada a ser seguida, apesar de que, depois que você se acostuma com a receita, é possível experimentar com criatividade ou usar linhas variadas com texturas diferentes, como chenile ou seda. É possível ajustar o tamanho usando agulhas menores ou maiores para linhas mais grossas. Um cachecol macio de caxemira pode ser um ótimo presente, e como é tão simples de se fazer, você pode fazer dois e ficar com um para si mesmo.

Instruções

Um cachecol gravata borboleta é um acessório fácil de se tricotar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Monte 3 pontos em sua agulha.

  2. Aumente um ponto no início da segunda carreira e tricote até o fim da carreira. Repita o procedimento até acabar com 24 pontos na agulha.

  3. Faça mais 19 carreiras. Não use pontos tricô.

  4. Comece a próxima carreira fazendo um ponto meia e, então, passe o próximo ponto no segurador. Mantenha o segurador na parte de trás da peça. Repita o processo de fazer um ponto e passar o seguinte no segurador até o fim da carreira. Metade de seus pontos devem ficar na agulha e a outra metade no segurador.

  5. Trabalhe apenas nos pontos da agulha por enquanto. Faça um ponto meia, um tricô, e repita, fazendo um meia, um tricô, até o fim da carreira. Continue trabalhando nesta parte da peça, repetindo o padrão nas próximas 15 carreiras. Corte a linha a oito centímetros do último ponto. Deixe estes pontos na agulha.

  6. Pegue outra agulha e passe os pontos passados do segurador para ela. Pegue a terceira agulha vazia. Faça um ponto meia e um tricô pelas próximas 16 carreiras no mesmo padrão usado para os outros pontos.

  7. Pegue ambas as agulhas com pontos em uma mão. Faça um ponto meia juntando o primeiro ponto de cada uma. Faça um ponto meia na agulha da frente e um na de trás. Repita, juntando dois pontos e, então, fazendo um ponto meia na frente e um atrás até que esteja a dois pontos de distância do fim da carreira. Junte os pontos da frente e de trás um de cada vez.

  8. Faça pontos meia para cada carreira subsequente até que a peça tenha aproximadamente 40 centímetros de comprimento. Meça ao redor de seu pescoço para ver se te serve.

  9. Conte os pontos na agulha. Aumente ou diminua se não tiver 12 pontos.

  10. Faça um ponto meia seguido de um tricô pelas próximas 16 carreiras. Aumente um ponto na carreira 17.

  11. Faça pontos meia pelas próximas 19 carreiras.

  12. Faça um ponto meia e, então, um ponto meia juntando dois pontos por toda a próxima carreira. Repita até que tenha apenas três pontos na agulha.

  13. Arremate e esconda as linhas soltas na peça.

O que você precisa

  • 3 agulhas de tricô 4,5 mm
  • Linha de lã 50 g
  • Segurador de pontos
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article