Mais
×

Como tricotar um cachecol da Grifinória

Atualizada April 17, 2017

Se quiser presentear um fã de Harry Potter, não há nada melhor do que um cachecol da Grifinória. A Grifinória é uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os estudantes dessa casa, incluindo Harry, Ron e Hermione, são conhecidos por sua bravura. Esse cachecol mede 15 cm de largura, com listras largas nas cores da Grifinória, vermelho escuro e dourado, pode ser personalizado para se adequar a qualquer gosto.

Instruções

Um cachecol da Grifinória vai deixar qualquer fã de Harry Potter alegre (Graeme Robertson/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Aumente 24 pontos para uma criança ou adolescente e 34 para um adulto. Use tanto a linha vermelha quanto a dourada.

  2. Faça meias para a primeira faixa em ponto stockinette, onde se alterna entre uma carreira de meia e outra de tricô, fazendo meias em todas as carreiras. Faça nove meias para uma listra mais estreita ou dezoito para uma mais larga.

  3. Largue a cor que está usando e pegue a outra, para começar a próxima listra.

  4. Tricote de acordo com a largura e estilo de pontos desejados. Alternativamente, faça menos ou mais carreiras nessa segunda listra para dar uma aparência assimétrica.

  5. Continue trabalhando, alternando os padrões das listras e trocando as cores, até a atingir o comprimento necessário. O cachecol pode terminar tanto em vermelho quanto em dourado. Arremate todos os pontos.

  6. Adicione um babado ao cortar o dobro da quantidade de linha que precisa para a franja. Por exemplo, corte 40 cm para um babado de 20 cm.

  7. Dobre três quantidades da cor escolhida ao meio e use a agulha de crochê para puxar através da primeira carreira de aumento. Deslize as pontas pela volta do ponto para formar o babado, então puxe forte para prender.

  8. Repita o passo acima ao longo dos aumentos e dos arremates. É possível fazer a franja de uma única cor ou alternar entre vermelho e dourado. Outra opção é fazer babado em um lado de vermelho e no outro em dourado. Adicione a franja a cada ponto ou vá pulando.

  9. Passe qualquer sobra de linha nos pontos com a agulha de tapeçaria, passando por dentro e por fora até a linha ficar imperceptível.

Dicas

  • Usar um contador de carreiras ou anotar num papel vai ajudar a manter a conta de quantas carreiras tricotou.

Coisas Necessárias

  • 200 g de linha média para tricô vermelha escura e dourada
  • Agulhas de tricô de 6 mm
  • Tesoura
  • Agulha de crochê (qualquer tamanho)
  • Agulha de tapeçaria
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article