×
Loading ...

Como tricotar um cachecol (para canhotos)

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora 15 por cento da população mundial seja composta por pessoas canhotas, tutoriais e padrões de tricotar são feitos pensando em pessoas destras. Mesmo que para tricotar se usem as duas mãos, isso significa que muitos canhotos podem sofrer para acompanhar as instruções. Itens simples, como um cachecol, uma pessoa canhota pode fazer apenas trocando a posição das agulhas. Esse cachecol mede 10 x 122 cm, é simples de se tricotar e dá um toque adicional ao seu vestuário de inverno.

Instruções

Use suas agulhas de crochê para tricotar um cachecol fashion (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Faça um nó corrediço inicial com a lã e coloque-o na agulha da mão direita. Puxe o nó firmemente.

    Loading...
  2. Coloque a ponta da agulha da mão esquerda dentro do nó e passe a lã em volta dela, de trás para frente. Puxe a agulha de volta através do laço. Coloque o laço na agulha da mão direita para criar um ponto.

  3. Repita o passo 2 até você atingir 16 pontos na agulha da direita.

  4. Insira a ponta da agulha da mão esquerda no primeiro ponto da mão direita. Envolva o fio em volta da agulha da mão esquerda, de trás para frente, para fazer um novo ponto. Deslize a agulha da mão esquerda para permitir que o ponto antigo caia. Repita para mais 15 pontos nessa carreira.

  5. Continue tricotando cada ponto em cada carreira até o seu cachecol medir 122 cm ou o comprimento desejado.

  6. Tricote os dois primeiros pontos para começar o arremate. Isso irá prevenir seu trabalho de desmanchar. Use a mão direita para erguer o primeiro ponto por sobre o segundo e deslize a agulha esquerda.

  7. Continue tricotando um ponto e deslizando o primeiro sobre o segundo até sobrar apenas um ponto. Enrosque o fio nessa agulha e puxe firmemente para segurar.

Loading...

Dicas

  • Faça mais ou menos pontos para um cachecol mais fino ou mais amplo.
  • Esse cachecol pode ser feito com outras receitas de pontos, e você pode alternar entre um ponto meia e um tricô.

O que você precisa

  • 200 g de lã média
  • Agulhas de tricô de 5 mm

Referências

Loading ...
Loading ...