×
Loading ...

Como tricotar o calcanhar de uma meia

Atualizado em 13 abril, 2018

Até mesmo as pessoas mais habilidosas em tricô têm medo de tricotar meias: este projeto pode ser intimidante e assustador. De acordo com Stephanie Pearl-McPhee, quando os tricotadores decidem encarar o medo e tentar fazer meias, eles descobrem que não é tão difícil quanto parece. Há várias formas de tricotar o calcanhar da meia, mas uma das formas mais duráveis é usar linhas curtas duplamente envelopadas. Embora o nome pareça complicado, esta é uma das formas mais fáceis de se fazer o calcanhar.

Instruções

Aprenda a fazer o calcanhar de meias de lã (Knitting image by Maria Vtyurina from Fotolia.com)
  1. Tricote a meia de acordo com o gráfico escolhido. Se você estiver tricotando dos dedos para cima, tricote até chegar ao calcanhar. Faça o mesmo se estiver tricotando a meia da parte de cima para baixo.

    Loading...
  2. Divida os pontos do projeto de acordo com o gráfico. A divisão geralmente envolve colocar todos os pontos do calcanhar em uma agulha e os demais na outra.

  3. Faça apenas os pontos designados para o calcanhar da meia. Ignore todos os outros pontos até que você tenha terminado de tricotar o calcanhar.

  4. No lado direito, ou no lado da meia que fica para fora, traga a lã para frente e deslize um ponto como se fosse fazer ponto tricô. Deslize a lã para a parte de trás e coloque o ponto deslizado de volta à agulha original. Para a maioria das pessoas, você vai deslizar o ponto da agulha esquerda para a agulha direita, e depois de volta pra ela.

  5. Repita este processo para todos os pontos.

  6. Vire o trabalho, de forma que a parte de dentro da meia esteja voltada para você. Deslize a ponta da agulha de tricô neste laço criado pelo movimento do passo anterior. Este passo é difícil, e você pode precisar tentar algumas vezes até conseguir. Ao mesmo tempo, levante os pontos.

  7. Tricote este laço e o ponto como se fossem um único ponto. Repita este procedimento para todos os pontos e laços que você tiver na agulha que está tricotando o calcanhar.

  8. Repita o processo até que o calcanhar da sua meia esteja do tamanho do calcanhar descrito no gráfico. Você poderá então "virar o calcanhar", se estiver tricotando de cima para baixo. Se você estiver tricotando dos dedos para cima, você poderá então usar os pontos que tinha separado para fazer a "perna" da meia.

Loading...

O que você precisa

  • Agulhas de tricô
  • Gráfico para meia

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...