Como tricotar uma camisola

Escrito por sasha rousseau | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tricotar uma camisola
Fios de acrílico são laváveis à máquina - fitas que são também coloridas e laváveis à máquina para um trato especial para a camisola (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Esta camisola de malha é de alça e para o verão. Ela pode ser redimensionada para crianças, embora o modelo seja mais apropriado para adultos. Esse modelo utiliza uma peça lisa tricotada em ponto cheio como a parte inferior da camisola, mas para fazê-la como uma lingerie, podemos usar um pedaço de tecido puro cortado nas mesmas dimensões que o pedaço de malha. O tecido pode ser costurado conforme é anexado ao modelo, e a costura abaixo da parte média da frente pode ser desconsiderada ou feita por completo como desejado.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Novelo de fios acrílicos, 2
  • Agulhas retas número 6
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
  • 4,5 m de fita larga por 0,5 cm de largura
  • Tecido transparente de 1,14 m de largura, cerca de 1,5x a medida do quadril do usuário
  • Agulha de costura
  • Linha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça as medidas para os quadris da camisola. Multiplique essa medida por 1,5. Tricote um retângulo em ponto cheio com 1,14 m de comprimento e 1,5x mais larga que a medida do quadril do usuário. Reserve o quadrado feito por enquanto.

  2. 2

    Faça quatro pontos. Comece com uma corrente ao avesso (ponto) e trabalhe com correntes de 1 a 3 pontos cheios. Faça o primeiro ponto de cada linha na agulha sem realmente tricotá-lo.

  3. 3

    Pule 1 ponto, tricote 1 ponto, torça o fio ao redor da agulha para criar um outro "ponto" e tricote mais 2 pontos na quarta linha. Conclua a linha em ponto cheio. Tricote as próximas 3 linhas (linhas de 5 a 7) em ponto cheio e pule o primeiro ponto em cada uma dessas linhas - essa sequência é o padrão de argola. Repita todo o procedimento a partir da primeira linha (não apenas o padrão de argola) para as próximas 16 linhas - essa é a seção de "volta" da camisola, e esses pontos ainda são vivos (não obrigatórios).

  4. 4

    Pule o primeiro ponto da linha seguinte, tricote 1 ponto, faça uma laçada sobre o ponto e tricote 2 pontos. Vire o trabalho ao avesso e continue tricotando sobre essa seção de 5 pontos em vez de em toda a linha. Trabalhe essa seção em três fileiras de ponto cheio começando com uma linha do lado avesso. Pule o primeiro ponto na próxima linha, tricote 1 ponto, faça uma laçada, tricote os próximos 2 pontos juntos e tricote 1 ponto. Faça as próximas três linhas na seção em ponto cheio pulando o primeiro ponto de cada nova linha. Repita o padrão para as próximas 19 linhas. Arremate a seção - essa é a frente direita da camisola e, diferentemente da seção de 5 pontos, todos os pontos devem ser vivos.

  5. 5

    Volte para os pontos vivos da frente para trás e para o lado direito da camisola. Comece no lado direito (de tricô) do trabalho e use o fio de um novo novelo para arrematar os 29 pontos médios. Tricote os 4 pontos restantes no seguinte padrão: tricote 2 pontos, faça uma laçada de "união" e tricote 2 pontos. Siga o mesmo padrão trabalhando na seção de 5 pontos da parte frontal direita da camisola. Comece virando o trabalho e continuando com 19 pontos no padrão de argola.

  6. 6

    Faça 5 pontos. Pule 1 ponto e, em seguida, inverta os 4 pontos restantes. Pule 1 ponto, tricote 1 ponto, faça uma laçada, tricote 2 pontos juntos e una o último ponto - essa é a linha 2. Pule 1 ponto e inverta os 4 pontos restantes para as linhas de 3 a 5. Pule 1 ponto e tricote os 4 pontos restantes para a linha 6. Repita as linhas 2 a 6 até que fique bom em torno de seu corpo diretamente abaixo do busto. Pare quando estiver no tamanho correto terminando na linha 4. Arremate.

  7. 7

    Costure os triângulos à fita nas extremidades arrematadas e usando o fio como linha. Costure o molde na borda do avesso do terceiro triângulo ao centro.

  8. 8

    Corte duas peças de fita de comprimento de 55 cm. Corte duas peças de fita de comprimento de 30 cm. Passe o restante da fita através das argolas tricotadas. Ajuste a fita de modo que os laços na parte da frente fiquem de igual tamanho. Costure a fita e faça com que o usuário coloque a camisola. Ajuste a fita conforme desejado e costure a outra extremidade no lugar. Passe os pedaços de fita de 55 cm de comprimento através de cada um dos triângulos dianteiros na parte inferior e, em seguida, a borda externa através das respectivas argolas dos triângulos, finalizando assim o excesso de fita que ficará do lado errado dos triângulos. Faça o usuário vestir a camisola e ajuste as fitas da frente de forma que elas fiquem como desejado. Costure-a no lugar e corte o excesso. Passe os pedaços de 30 cm de comprimento através dos triângulos usando as argolas na borda interna e terminando com a fita no lado errado. Ajuste-as conforme desejado, costure no lugar no ombro (o topo do triângulo) e na banda e corte.

  9. 9

    Faça a bainha no pedaço retangular tricotado ao longo de uma borda longa e ambas as extremidades curtas usando um ponto cego. Dobre a borda ainda sem bainha em 1,2 cm e passe com o ferro o vinco no tricô. Faça a bainha na borda que ainda não foi feita usando pontos corridos e grandes (cerca de um 0,5 cm cada) - não amarre a linha quando terminar. Coloque a camisola de malha lisa e a peça de malha por baixo de modo que o lado sem bainha fique alinhado com a banda. Ajuste o comprimento do fio até que ele fique do mesmo comprimento que a banda. Amarre o fio e corte. Ajuste o tecido para que ele fique uniforme ao longo da linha. Costure o tecido unindo-o com a banda ao longo da linha. Costure as duas bordas curtas dos pedaços retangulares juntas utilizando um ponto zigue-zague.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível