Como tricotar e crochetar fitas de cabelo

Escrito por trish jackson | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tricotar e crochetar fitas de cabelo
Fitas de cabelo podem ser determinantes em seu estilo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Uma fita de cabelo tricotada ou crochetada é uma peça multiuso que pode vir em uma variedade de formas e tamanhos. A de estilo hippie, que é usada ao redor do topo da cabeça como uma coroa, é principalmente usada como um acessório de moda. Se ela for feita de lã grossa, serve para cobrir e proteger as orelhas do usuário no tempo frio. Uma fita esportiva mantém o cabelo dos jogadores sob controle e é projetada para impedir que o suor escorra para os olhos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lã ou fio
  • Agulhas de tricô tamanho 4 mm
  • Agulha de crochê de 6 mm
  • Botão
  • Agulha de fios

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Monte nove pontos. A fita de cabelo inteira é feita a partir do primeiro ponto; tricote um ponto sanfona. Os pontos são invertidos em cada linha para manter o padrão de reforço. Linha 1: Tricote um ponto reverso, em um todo, em toda a linha. Linha 2: Tricote um ponto por toda a linha. Repita o processo para as linhas 3 e 4. Na linha 5, tricote um ponto, inverta um reforço até o quinto ponto. Continue a tricotar um ponto, inverter um reforço até o final da linha. Linha 6: Inverta um ponto, tricote um ponto, mas tricote dois pontos invertidos no ponto central para manter o ponto sanfona.

  2. 2

    Trabalhe no ponto sanfona no centro da linha 7. Da parte de trás, levante a laçada entre os pontos com a agulha esquerda e tricote um ponto na frente dela para adicionar um ponto de tricô e não haver buraco. Continue o ponto sanfona até o final. Linha 8: Tricote uma linha para o ponto sanfona. Linha 9: Faça o ponto sanfona no centro, tricotando no lado direito e avesso e continue a tricotar até o final da linha. Para a linha 10, trabalhe em um ponto sanfona e tricote dois no centro para manter o padrão. Na linha 11, trabalhe no ponto sanfona até o centro e no lado direito, levante a laçada entre os pontos com a agulha esquerda e tricote para o lado avesso da laçada. Trabalhe no padrão do ponto sanfona para a Linha 12.

  3. 3

    Repita as linhas 5 a 12 até seu trabalho medir 18 cm. Deve haver 33 pontos em sua agulha nesse momento. Se você tem um número diferente do padrão, ainda funcionará, mas se você tem um número par de pontos, acrescente mais até obter um número ímpar de pontos. Trabalhe no ponto sanfona por mais 10 cm, para totalizar 28 cm.

  4. 4

    Comece diminuindo as filas. Se o seu ponto médio é um ponto inverso, tricote nas linhas 5 a 8 seguidas de 1 a 4. Trabalhe no ponto sanfona até chegar em dois pontos no centro. Tricote-os juntos, faça um ponto inverso na frente e atrás no ponto central, tricote os dois juntos e continue o ponto sanfona até o final da linha 1. Linha 2: tricote o padrão básico do ponto sanfona. Na linha 3, faça o ponto sanfona com dois pontos, tricote os dois inversos juntos e continue com o ponto sanfona até o final. Faça o ponto sanfona na linha 4. Na linha 5, faça dois pontos sanfona antes do centro. Inverta-os juntos, tricote no lado direito e avesso do ponto central, inverta dois juntos e continue o ponto sanfona até o final da linha. Tricote o padrão do ponto sanfona para a linha 6, com dois pontos invertidos no centro. Na linha 7, trabalhe no ponto sanfona com dois pontos centrais, tricote-os juntos e reforce a linha até o final. Linha 8: trabalhe no padrão do ponto sanfona.

  5. 5

    Repita as linhas 1 a 8 até você deixar nove pontos na agulha. Arremate, deixando o último ponto na agulha. Pegue ele com a agulha de crochê. Encadeie seis pontos com a agulha de crochê e conecte-os com um ponto deslizante no primeiro ponto da borda arrematada para fazer um botão de fivela. Crochete ao redor de toda a borda do trabalho tricotado, incluindo a cadeia de crochê, fazendo dois pontos de crochê simples em cada segundo ponto do tricô. Se você tem experiência em crochê, você pode fazer uma borda mais criativa.

  6. 6

    Finalize o trabalho e teça as extremidades. Costure um botão em frente à malha de crochê para prender fita em torno da sua cabeça. Tricote ou crochete uma decoração avulsa para a fita e costure nela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível